terça-feira, 31 de agosto de 2010

Vando representa o Brasil no Mundial do Canadá

Atleta representa o país pela nona vez em Mundiais

Atleta olímpico e com dois títulos brasileiros no currículo, o atleta Edivando de Souza Cruz, da equipe Scott/ProShock/Vzan/Santa Rita, tem mais um grande desafio esta semana. Ele representará o Brasil no Campeonato Mundial de Mountain Bike, que acontece até o próximo dia 5 de setembro na cidade de Mont Saint-Anne, no Canadá.

Esta será a nona vez que o biker de Ilhabela defende as cores do país em um Mundial. A primeira foi há 15 anos, em 1995, quando ainda estava na categoria Júnior. Desta vez, com a experiência adquirida, a expectativa é bem diferente.

“Estou bem otimista, pois já competi lá e conheço o local. Pude fazer alguns treinos específicos para a prova. Este ano também disputei algumas provas no exterior e isso foi muito bom, pois notei um crescimento no desempenho. As pistas internacionais são sempre bem técnicas e quando competimos fora vamos acostumando a pilotar em situações mais extremas”, explicou.
Foto: Fabio Piva

Atual vice-líder do ranking brasileiro, o atleta Scott/ProShock/Vzan já representou o Brasil em diversas provas internacionais, como Olimpíadas, Jogos Pan-Americanos e Sul-Americanos.

“É muito gratificante poder estar entre os melhores do mundo, representando o nosso país. Espero poder ter uma boa performance e conseguir um bom resultado”, completou.

Durante toda a temporada, e também no Canadá, Vando está utilizando a suspensão ProShock Onix e rodas Vzan Everest, ambas com tecnologia de ponta 100% brasileira.

Edivando tem patrocínio de ProShock, Scott, Vzan e Shimano e apoio de Pro, Maxxis, Calypso, HE Treinamento Esportivo, Santa Rita Iluminação, Joe’s No Flats, Ryders e Roma Comunicação.