segunda-feira, 13 de setembro de 2010

ADRIANA NASCIMENTO É VICE-CAMPEÃ MUNDIAL DE MOUNTAIN BIKE

Sem descanso, ciclista da equipe Brasil Soul segue para Claro100K em Brasília (DF) após realizar o sonho de conquistar uma medalha em Campeonato Mundial

Adriana Nascimento celebrou seus 20 anos de carreira esportiva com a sonhada medalha em Campeonato Mundial da modalidade que pratica desde os 14 anos de idade. A ciclista paulista conquistou a medalha de prata na categoria 30-34 anos no Mundial Máster, acontece em Balneário Camboriú (SC).

“Estou muito contente com a prata. Foi muito gratificante todo o esforço. A pista é realmente para campeões do mundo. Andei três vezes na pista e achei muito técnica e exigente”, afirma a nove vezes campeã brasileira que completou as 4 voltas no percurso de 5.250m em 1h49min56s.

"É muita emoção. É muito bom representar o Brasil. Sempre sonhei em ver um evento como este aqui no Brasil. Já sediamos uma Copa do Mundo de XC e agora o Mundial Master. Fico muito feliz de acompanhar essa evolução", destaca Adriana que utiliza componentes Shimano XTR em sua bike Scott Scale.

"Estou bem feliz mesmo! Eu dedico esse título aos meus patrocinadores que me mantém com todos equipamento e sempre em ótimas condições, além de todos meus amigos presentes e os que estão torcendo de longe. A energia positiva me ajudou muito hoje. Obrigado!", agradece Adriana que antes deste resultado brilhante já tinha no currículo o 4º lugar na categoria Junior em 94, repetindo a posição em 2006, na categoria Máster.

Logo após a competição, Adriana Nascimento trocou de bicicleta e embarcou sua estradeira para Brasília (DF), para defender a liderança na Copa Claro100K. O próximo e último grande objetivo da atleta é disputar a Claro Brasil Ride, ultramaratona de MTB com 6 dias na Chapada Diamantina (BA), entre os dias 14 a 19 de novembro.

Site da equipe Brasil Soul: www.brasilsoulmtb.com.br

Site da Shimano: www.bike.shimano.com.br