quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Alexandre Manzan e Luzia Bello vencem o XTERRA Quatro Estações

Prova foi disputada sob muito calor em Indaiatuba (SP)

Num dia muito quente e extremamente seco, o triatleta brasiliense Alexandre Manzan conquistou o bicampeonato no XTerra Series – Quatro Estações. A prova foi realizada no domingo, dia 29 de agosto, no Hotel Fazenda Quatro Estações, em Indaiatuba, no interior paulista, e contou com 150 competidores. No feminino, a vitória ficou com a santista Luzia Bello.

Manzan foi o primeiro em todas as modalidades. Ele completou os 1.200 metros da natação, os 30 km do mountain bike e os 9 km da corrida com o tempo total de 1h54min53s. Em segundo lugar ficou o paranaense Felipe José Moletta, com o tempo de 1h58min24s. Manzan, de 36 anos, tem vaga garantida para a etapa mundial do XTerra, no Havaí.

“Hoje estava uma secura só. Em Brasília estava 7% de umidade, aqui está um pouco melhor, mas é difícil correr assim. O evento foi bem trabalhado e a organização foi bem legal. O percurso melhorou bastante em relação ao ano passado”, declarou Manzan, que conta com os patrocínios da Scott e da Traveller.

FEMININO
Com uma boa natação e uma boa participação no mountain bike, a santista Luzia Bello, da equipe Tremendão-Mormaii-Hammer-Unimonte, imprimiu um ritmo muito forte na corrida e definiu a vitória ao superar a paulistana Carla Prada, vencedora da prova no ano passado. Luzia completou a prova em 2h23min42s, contra 2h28min00s de Carla.

“Essa conquista foi muito importante para mim e me deu mais motivação para a prova de Ilhabela”, vibrou a triatleta, que também integra a equipe de ciclismo de São Caetano do Sul.

Com o resultado, Luzia aumentou a vantagem na classificação geral e agora soma 452 pontos, 178 a mais que Carla Prada. “Fiquei muito satisfeita com a minha natação. Esse foi o circuito mais rápido de XTerra que já corri. Achei a organização perfeita em todos os sentidos”, destacou a vencedora.

Na categoria revezamento, a vitória foi da equipe local formada pelo trio Eduardo Skupien, Ubiratan e Bruno Teixeira, que completaram a prova em 2h03min27s.

"Em 2009, realizamos a prova e gostamos muito do resultado. Agora, em 2010, a TANK. Sports Marketing cresceu, nossa equipe se consolidou e fizemos um evento ainda melhor. Nosso objetivo sempre foi o de deixar os participantes, espectadores e patrocinadores muito satisfeitos. O evento foi um sucesso, tivemos 100% de aprovação e temos certeza que os estarão de volta. Estamos preparando duas etapas para o ano que vem em um local muito legal e queremos que os competidores sintam mais um salto na qualidade do evento", declarou Alexandre Bigarella, responsável pelo evento.

O evento em Indaiatuba teve também a disputa de Trail Run e Kids

Mais informações, resultados completos e fotos no site oficial do evento.

http://www.xterraquatroestacoes.com.br/