terça-feira, 7 de setembro de 2010

Ciclista Adriana Nascimento da Equipe Brasil Soul encara desafio duplo: no asfalto e na montanha

VERSATILIDADE EM DUAS RODAS

Ciclista Adriana Nascimento da Equipe Brasil Soul encara desafio duplo: no asfalto e na montanha

Você prefere ciclismo na estrada ou na montanha? Para a atleta profissional Adriana Nascimento praticamente não existe diferença entre as bicicletas de roda fina e para terra, pois ela encara e -frequentemente - vence em qualquer condição. Nesta semana Adriana Nascimento disputa o inédito Campeonato Mundial UCI Máster de Mountain Bike, em Balneário Camboriú (SC), na sexta-feira dia 10, e depois segue direto para Claro 100K(http://www.claro100k.com.br/site/home) em Brasília (DF), para defender a liderança na maior prova ciclística do país no domingo dia 12 de setembro.
"Após alcançar com êxito o primeiro objetivo da Equipe Brasil Soul na Transrockies, o próximo desafio será competir o Campeonato Mundial Master em Camboriú no dia 10 de setembro, e logo na sequência a Claro 100K Brasília no dia 12 de setembro", conta Adriana Nascimento.

"Vou enfrentar duas provas intensas, e que quero ir bem nas duas, portanto o foco essa semana é cuidar da logística de viagem, treinamento e principalmente deixar todo o equipamento preparado para competir o XCO (MTB cross country), e no dia seguinte trocar de bike e seguir para o asfalto em Brasília. Nessas horas em que tudo precisa funcionar perfeitamente, o equipamento faz diferença, e contar com os componentes Shimano garante a tranqüilidade que preciso para competir", explica a atleta que utiliza componentes Shimano XTR na terra e Shimano Dura Ace na estrada.

"Depois da maratona de competições do mês de setembro, o foco é a Claro Brasil Ride (http://www.clarobrasilride.com/site/Home) na Chapada Diamantina, mais um grande desafio para os componentes Shimano, que em 2010 já me levaram a vitória na Transandes Challenge (5 dias de competição), Geo Ride São Pedro do Sul (2 dias), 3 etapas do Big Biker, Geo Ride Serra da Estrela (2 dias) e Transrockies (7 dias), sem a necessidade de nenhum ajuste, provando qualidade e resistência em qualquer condição de clima e terreno", concluiu.

Para acompanhar a temporada de Adriana Nascimento, visite o site http://www.brasilsoulmtb.com.br/

Saiba mais sobre os componentes Shimano, acesse http://bike.shimano.com.br/

Fonte: Mbikecom
Foto: PPPress