sábado, 4 de setembro de 2010

Downhill URGENTE: Brasil conquista com LUANA OLIVEIRA o 5o. lugar no Canadá


Feito inédito para o Ciclismo Brasileiro

Luciano KDra Lancellotti Ae sim meus PARABÉNS Luana Oliveira (@l_u_u_u_h ), termina o Mundial de 4X em 5° lugar !!!! vencendo a Small Final ( disputa de quinto ao 8) fazer história no MTB brasileiro... Melhor resultado da historia do MTB Brasileiro em Mundiais ... VALEU LU MTO OBRIGADO MEEEEEUUUUUUUU ... Queria mto estar ai com vcs !!!



Aconteceu nessa sexta feira dia 03/09 o Mundial de 4x em Mont Sainte Anne - CAN, nas 1/4 finals eu me classifiquei em 1° para a semi - final, era a unica pessoa correndo com uma bike de downhill, pois estava certo que ia correr com uma bike de Four Cross segundo o patrocinio e quando eu cheguei no Canada me informaram que nao teriam a bike disponivel, assim me prejudicando muito pois a bike é muito pesada, fiquei pra tras em todas as largadas mas conseguindo buscar as meninas.

Na semi final nao tinha mais forças suficientes para dar uma boa pedalada na linha de chegada que estava em 2°, já classificando para Big final, mas por uma roda eu nao consegui, uma piloto pedalou mais forte e assim eu fui para a Small Final para disputar a 5° a 8° colocaçao.

Na largada fiquei pra traz devido a bike, mas consegui busca - las e assim ganhandol e ficando em 5° na geral.Estou muito feliz com a minha colocaçao e com o rendimento na pista, mas se estivesse com uma bike apropriada as chances de ganhar iam ser muito maiores.

Obrigada a todos que torceram e assistiram e dedico essa corrida a minha mãe que vem me apoiando muito no esporte e me fazendo forte para nao desistir, porque no Brasil esse esporte nao tem valor nenhum, poucas pessoas levam isso a serio e pra nós pilotos é muito dificil ter forças pra continuar lutando por apenas um valor maior, apenas queremos uma visão mais ampla do que sofremos dentro de uma pista tentando representar o nosso país.

Obrigada a Willian Woo e a CBMTB que vem apoiando muito e acreditando no esporte, fazendo ele crescer...

Patrocinios:
- CBMTB
- Martini
- Bike Shop
- Oakley
- Kona
- Time Eventos

Luana.


Leia as sensações da nossa heroína, Luana de Oliveira, antes da prova no Canadá:

Ontem fui até Quebec City comprar um capacete, que por causa de um grande vacilo o meu ficou em uma calçada de Sao Paulo, rs. Conhecemos uma mulher que está nos ajudando muito e me levou até uma grande bicicletaria na cidade, fui comprar um capacete e o goggle para poder treinar e correr, acabei nao fazendo nada de muito interessante, fomos até o supermercado, fizemos a compra da semana, e estamos cozinhando em nosso apartamento mesmo, pra quem normalmente nao faz nada disso, está sendo uma grande experiencia para mim.

Pra quem nao andou de bike e nao fez praticamente nada ontem, hoje foi um dia sensacional, rs, acordei cedo para ir conhecer a pista, estava muito anciosa e queria aproveitar bastante o dia, com muita adrenalina fui fazer minha 1° descida as 10:30 AM horario que abria o teleférico, como Walace
já havia andado, fui seguindo as ordenadas dele, com certeza é a pista mais louca que já andei, andar nela nao é dificil, nao tem nada de absurdo, mas o terreno dela na sua maioria é de muita pedra solta e assim acaba dificultando andar rapido e exige tecnica para nao ocorrer erros mais graves porque sao partes de alta, outra dificuldade é aguentar descer um pouco mais de 3 Km, hoje fiz uma queda e no meio meus dedos travaram, rs.

Adorei essa pista, gosto bastante de pista de alta, com pulos e está é perfeita, a única coisa que me preocupa é o preparo físico na hora de descer a pista inteira, apesar que estou tão anciosa, nao vejo a hora de eu largar minha final, que é capaz de esquecer o preparo na hora e nao sentir nada, depois que fomos barrado por um fiscal no meio da pista, nao podiamos mais andar no circuito do mundial, fomos conhecer outras pistas separadas por niveis e assim nos divertimos bastante até as 3 da tarde em pistas com vários pulos, paredões, pedras, north shores, pistas de nivel mais baixo mas muito divertida.

E agora estou com as mãos moídas e vou descansar para ter mais um dia lindo de downhill amanha.

Estou muito feliz por estar aqui e saber que existem pessoas que acreditam no meu potencial e no Downhill, ter essa grande oportunidade pra mim está sendo um sonho, e todos os creditos vão para a CBMTB, obrigada
.

Luana.

Kona/Martini Bike Shop/Time Eventos/CBMTB/Oakley.



Small Final
5 5 BRA19910528 DE SOUZA OLIVEIRA Luana Maria BRAZIL
6 6 AUT19801112 MOLCIK Anita AUSTRIA
7 9 AUS19830822 HUNTINGTON Sarsha AUSTRALIA
8 2 GBR19820827 GRIFFITHS Fionn GREAT BRITAIN