quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Edivando Cruz conquista pódios importantes pelo Brasil

Atleta foi vice nos Jogos de SC e ficou em 4º lugar na Copa Internacional PR

O atleta Edivando Souza Cruz (Scott/ProShock/Vzan/Shimano) teve uma semana excelente. Primeiro, no dia 14/09, conquistou o vice-campeonato dos Jogos Abertos de Santa Catarina em uma grande disputa com Ricardo Pscheidt e Róbson Ferreira.

Em seguida, ficou com a 4ª colocação na Copa Internacional Paraná, que aconteceu na cidade de Campo Largo no último domingo (19/09).

Confira abaixo o depoimento de Vando sobre os dois pódios conquistados em importantes provas no Sul do Brasil:

"Depois de competir no mundial de MTB no Canadá, participei de mais dois eventos de MTB. Dia 14 de Setembro competi em Brusque nos JASC (Jogos Abertos de Santa Catarina) defendendo a cidade de Brusque. Conquistei uma medalha de prata, depois de uma disputa com vários pilotos da Elite nacional. A medalha de ouro ficou com Ricardo Pscheidt, que defendeu a cidade de Joinville, e o bronze com Róbson Ferreira defendendo a cidade de Concórdia. A pista de XCO tinha 4 km e no total percorremos 8 voltas.

Foi minha primeira participação no evento e fiquei muito feliz por conquistar uma medalha. A competição é muito disputada, tivemos um percurso de cross country com muitas subidas e descidas técnicas. Além do ritmo também estava muito calor no dia da competição, mas tivemos um ótimo evento.

Depois segui para Campo Largo-PR onde disputei a Copa Internacional Paraná, prova de XCP que contou pontos no Ranking Brasileiro e Internacional. Fui o 4º colocado na Elite. O percurso teve 47 km, a largada foi no centro de Campo Largo e a chegada na Pousada Parque São Luiz do Purunã.

Foi uma prova de XCP, com um circuito misto. Pegamos estradas de chão onde andamos em alta velocidade e também tivemos algumas trilhas que deixaram a prova mais dinâmica e seletiva. Consegui escapar numa fuga com outros atletas logo no início da prova, e a decisão ficou para o ultimo trecho onde pegamos uma subida longa.

Senti um pouco no final e administrei para chegar e fazer uma boa colocação e marcar mais alguns pontos no Ranking nacional e também da UCI.

Agora vou me recuperar desta bateria de competições e me preparar para as próximas provas no mês de outubro. Teremos mais eventos no formato maratona e é preciso faze uns treinos específicos, pois como meu foco é o cross country, dedico a maior parte do ano trabalhando em cima desta modalidade.”




Edivando tem patrocínio de ProShock, Scott, Vzan e Shimano e apoio de Pro, Maxxis, Calypso, HE Treinamento Esportivo, Santa Rita Iluminação, Joe’s No Flats, Ryders e Roma Comunicação.