terça-feira, 14 de setembro de 2010

MTeenB fecha a temporada internacional com duas medalhas de ouro na etapa final da Copa de Quebec


Luiz Henrique Cocuzzi, da Equipe do Lar, e Bruna Rafaela de Moura conquistam a primeira colocação na final da Copa Quebec de Mountain Bike

No fim de semana passado foi realizado em Val Cartier a etapa final da Copa de Quebec.

No Sábado foi realizada a prova de Sprint e Bruna Rafaela de Moura conquistou sua primeira vitória internacional, dominando a final da prova de Sprint na categoria Cadete (15-16 anos).

Assim, define sua participação a jovem Bruna Rafaela de Moura:

segunda-feira, 13 de setembro de 2010Voltando ao Brasil com chave de OURO!
Neste final de semana, eu participei das minhas últimas provas aqui no Canadá.

Sábado, 11 de Setembro, eu participei de uma prova de Sprint. Esta foi a segunda vez que eu participei de uma prova dessas.
Na primeira vez, fiquei em 2, com diferença de 1 roda da 1 colocada. Ontem foi meu dia hehe. Fui a 1 colocada da prova!
Domingo, 12 de Setembro, eu participei da última etapa da Copa Quebec.
Quando eu cheguei no Canadá, minha primeira prova foi uma a penúltima etapa.
As meninas da minha categoria são muito fortes. O nível técnico delas é bastante avançado.

Quando eu corri na penúltima etapa, não obtive um resultado muito bom. Largaram 12 meninas na minha categoria e eu fiquei em 11. =/ (mas nisso, eu tinha acabado de chegar e ainda não tinha técnica nenhuma). Hoje, largaram 18 meninas (o maior número de concorrentes que eu já tive)... Larguei sem atacar, fui perseguindo para não me queimar no início da prova que era bastante difícil e longa. Fui buscando as meninas e terminei a prova em 6. "Não subi no pódium. Mas, pra mim, este foi o melhor resultado!" Todas as meninas fortes da minha categoria estavam competindo... inclusive as da penúltima etapa que ficaram na minha frente. Apesar de não ter subido no pódium, fiquei muito feliz. Pois vi que consegui aproveitar ao máximo estas 4 semanas que eu passei aqui na casa da Jaque. A diferença nos resultados foi muito grande (de 11 colocada entre as 12 meninas, consegui fazer um resultado de 6 colocada entre as 18 que largaram)... fiquei muito feliz com essa comparação que deu pra fazer! Hoje eu fiz um percentual de 94% da 1 colocada.



Jaque Leal de Borba, da Equipe do Lar, também subiu ao podium, conquistando a terceira colocação na categoria Minime (13-14 anos, que define assim sua participação:

Minha última prova no Canadá em 2010
Nossa hoje foi o Sprint, super legal e super bacana que pena que minha amiga Amelie não estava lá pois tinha um compromisso com a família dela, mas foi super divertido minha útima corrida aqui no canadá. Eu ganhei a semi final mas na final cheguei em 3º lugar.


Já no Domingo, mais medalhas para nossos “teens”, Jaque Borba, do Lar, na 3ª colocação novamente na categoria Minime, Nicolas Sessler na 3ª colocação na categoria Cadete e Luiz Henrique Cocuzzi, da Equipe do Lar, fechou o dia com uma excelente 1ª colocação na categoria Júnior (17-18 anos)! Bruna Rafaela apresentou uma excelente progressão desde o início da sua chegada em terras canadenses e terminou na 6ª colocação, apenas 6% atrás da campeã da sua categoria. Isabella Lacerda também largou na categoria elite e terminou a prova na 6ª posição