quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Pilotos Shimano no Campeonato Mundial Máster de Mountain Bike

Além do apoio mecânico aos competidores, a Shimano será representada por Adriana Nascimento no cross country e Luciano "Kdra" Lancelotti no downhill

A Shimano, empresa líder mundial em componentes para bicicleta, além de ser a patrocinadora oficial da UCI (União Internacional de Ciclismo) no circuito mundial de mountain bike (UCI World Cup MTB), prestará apoio mecânico (suporte neutro) aos aproximadamente 500 competidores vindos de 27 países no Campeonato Mundial Máster de Mountain Bike, que acontece na cidade de Balneário Camboriú (SC) entre os dias 8 e 12 de setembro de 2010.

Na pista, a ciclista Adriana Nascimento é uma das grandes promessas do Brasil para conquistar a medalha de ouro no cross country. "Drica" é uma atleta / treinadora profissional consagrada com inúmeros títulos na carreira, com vitórias no Brasil e exterior. Recentemente, Adriana Nascimento, ao lado de Mario Roma, venceu a TransRockies, ultramaratona de MTB com 7 dias no Canadá. Em suas históricas participações em Mundiais de XCO, Adriana obteve seu melhor resultado com a 4ª colocação ainda na categoria Junior, em Vail, Estados Unidos em 1994.

No downhill, o experiente Luciano "Kdra" Lancelotti utilizará os componentes Shimano Saint na disputa da categoria 40-44 anos. O video-repórter da ESPN Brasil é da época "onde não havia a mínima diferença de uma bike de MTB XC para um de DH era simplesmente o MTB raiz", relembra Kdra. "Vivi e acompanhei cada passo da evolução, transformação e especialização dos componentes das bikes de DH", acrescenta.

"Com o apoio da Shimano tive acesso ao primeiro grupo de componentes totalmente voltado para o MTB DH/Freeride, o SHIMANO SAINT. Tudo funciona de uma maneira maravilhosa com muita eficiência. câmbio, trocadores e freios. Confesso que fiquei muito surpreso positivamente, é claro, com a eficiência, potência, modulação e ergonomia dos freios SAINT, que me permitem uma pilotagem relaxada sem desgastar minhas mãos. Isso me ajuda muito na pilotagem com segurança que é muito importante para mim hoje em dia, um MTBiker Master", explica Kdra que dedica-se ao esporte há 30 anos.

O Brasil terá a participação de cerca de 250 atletas, atraindo muito atenção da mídia. Destaque para o Professor Arnaldo (http://blogdoprofessorarnaldo.blogspot.com) que estará "in loco" para acompanhar todas as competições, sempre com seu estilo peculiar de cobertura jornalística da "Nois na Fita A TV". As provas serão realizadas no Parque Unipraias para atletas das sete categorias Máster, com idades acima dos 30 anos, que vão lutar pelo título mundial das modalidades cross country e downhill.

Fonte: Press Shimano