quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Atleta olímpica da Alemanha é a nova sensação da Claro Brasil Ride


21 de outubro 2010 - A ciclista olímpica Ivonne Kraft, da Alemanha é uma figura carimbada do circuito mundial de mountain bike. Atual campeã da Cape Epic na África do Sul e, após participar das principais competições mundo afora, Ivonne visita o Brasil pela segunda vez para formar equipe com a ciclista portuguesa, Celina Carpinteiro, atual campeã nacional de maratona.

"Competir no Brasil será muito especial e uma experiência nova na Claro Brasil Ride, prova por etapas. Me lembro da UCI World Cup MTB em 2005 no Brasil, que foi diferente do que qualquer outro lugar do mundo e amei! Estou muito motivada para desfrutar desta nova grande aventura no coração do Brasil," comenta Ivonne Kraft, de 40 anos, que conquistou a 7ª colocação nas Olímpiadas de Atenas (2004).

"Corridas de MTB por etapas possibilita a chance de formar uma família durante as provas, comparando com as competições de um dia que não existe tempo para conversas. A ultramaratona valoriza as pessoas. Isso é muito importante num mundo cheio de estresse e com falta de tempo para praticar esportes, principalmente ao lado dos amigos. Provas com vários dias proporcionam satisfação às pessoas, além do desafio da competição, da aventura e ainda dá chance do diálogo entre fãs e ídolos, pois ambos pedalam pelo mesmo percurso," afirma Ivonne Kraft.

"Não é preciso pensar em nada durante uma ultramaratona, a não ser, pedalar. A organização cuida de tudo - pontos de hidratação, refeições, acomodação nas barracas - assim sobra mais tempo para desfrutar do local e conversar. Os atletas também aprendem a se respeitarem melhor", acrescenta Kraft que espera pedalar trilhas incríveis e aproveitar a temperatura quente do início do verão.

A Claro Brasil Ride começa no próximo dia 14 de novembro 2010 e segue até o dia 19, com largada e chegada na cidade de Mucugê/BA, situada no coração da Chapada Diamantina. Serão 6 dias de competição com total infraestrutura para os competidores e acompanhantes, com presença de atletas de 10 países: Estados Unidos, Canadá, Portugal, Espanha, Alemanha, Suíça, França, República Tcheca, Itália e Brasil.

Claro Brasil Ride tem patrocínio da Claro, Mitsubishi Motors, Shimano e TAP Portugal. Mais infos: www.clarobrasilride.com