sábado, 9 de outubro de 2010

Final do BMX Street conhece os seus classificados


Decisão da modalidade será exibida ao vivo pela Rede Globo de Televisão, no Pro Rad, dentro do Esporte Espetacular deste domingo (10/10)

Já são conhecidos os seis classificados para a decisão do BMX Street profissional na quinta edição do Jump Festival. Na tarde deste sábado (09/10), no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo (SP), foi realizada a eliminatória da modalidade. Dos 30 BMXers que disputaram a sessão, cinco avançaram e se unem a Irineu Silva ("Mirra
atleta amador que, após vencer os adversários de sua categoria na véspera, foi o primeiro a se garantir.

Na eliminatória do BMX Street, um verdadeiro show de manobras foi proporcionado ao público que compareceu ao Ginásio Poliesportivo na tarde deste sábado (09/10). Todos os obstáculos montados foram utilizados com grande habilidade pelos BMXers. Ao final da sessão, André Luiz ("Jesus") conquistou a primeira colocação e avançou com sobras para a decisão da modalidade.

"Todos os caras andaram bem pra caramba. Fiquei muito feliz de ter superado o Overal. Ele é o melhor do Brasil, é o cara em quem eu me inpiro. Para amanhã, vou tentar ao máximo manter essa nota, mas sei que será muito difícil. O Overall é o adversário a ser batido", afirmou "Jesus", que ficou apenas 0,1 a frente do segundo colocado, Leandro Moreira ("Overall").

A relação dos cinco BMXers que passaram pela eliminatória entre os profissionais, ainda apresentou: Luiz Carlos ("Índio"), em terceiro, Danilo Bueno ("Ferruge") em quarto; e Danilo Santana ("Bad Boy"), em quinto.

De acordo com Paulo Charaba, a prova apresentou manobras de nível técnico elevado. "Presenciamos neste sábado uma prova top, de nível internacional. Nossos atletas poderiam competir e ganhar provas no exterior. A disputa entre Overall e Jesus foi emocionante. Enquanto o Overall foi mais fluido na pista, Jesus foi mais técnico e a execução da manobra front flip no hander fez a diferença em favor do primeiro colocado", disse o segundo colocado.

Transmissão ao vivo da Rede Globo de Televisão:
Entre 09h45 e 10h01 deste domingo (10), a Rede Globo de Televisão exibirá ao vivo a final do BMX Street, no Pro Rad, dentro do Esporte Espetacular. No mesmo programa, a emissora transmite as decisões do Skate Vertical e do FMX. O Jump Festival é organizado pela Confederação Brasileira de Esportes Radicais (CBER).

Veja a relação dos seis classificados para a final do BMX Street (profissional):
1º - André Luiz ("Jesus") - 27.4
2º - Leandro Moreira ("Overall") - 27.3
3º - Luiz Carlos ("Índio") - 24.7
4º - Danilo Bueno ("Ferruge") - 24.5
5º - Danilo Santana (Bad Boy) - 24.2
Irineu Silva ("Mirra")*

*Mirra venceu a Final e a Super Final do BMX Street, disputadas apenas por atletas amadores, e conquistou classificação direta para a decisão entre os profissionais.

Último dia de programação da quinta edição do Jump Festival:
Domingo, 10 de outubro
09h00 às 09h45 - BMX Street profissional - Aquecimento
09h00 às 10h00 - Skate Vert profissional - Aquecimento
09h45 às 10h01 - BMX Street profissional - Final
10h26 às 10h42 - Skate Vert profissional - Final
11h15 às 12h00 - FMX Best Whip Ogio
12h00 às 15h00 - Moto Wheeling

Serviço:
Quinta edição do Jump Festival
Data: De 07 a 10 de outubro
Local: Ginásio Poliesportivo. Endereço: Av. Kennedy, 1.155 - Bairro Anchieta - São Bernardo do Campo (SP)
Inscrições: No próprio local. Gratuitas e limitadas.
Credenciamento de imprensa: Na Sala de Imprensa do próprio local.

Acesse o site da Confederação Brasileira de Esportes Radicais: www.cber.com.br .

Curta o Jump Festival no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Jump-Festival/116329191756586.

Siga o Jump Festival no Twitter: http://www.twitter.com/jumpfestival.

O Jump Festival é organizado pela CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais) e patrocinado por Guaraná Antarctica e LG (etapas de Bike e Skate) e Redecard (FMX). A comercialização do evento é da ReUnion Sports & Marketing.