quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Claro 100k Campos de Jordão será uma moleza desde que...


Atletas amadores vão adorar ter que só pedalar 60 km de Monteiro Lobato até Campos de Jordão, desde que vençam um desnível de 2.634 metros acumulados em pequenas descidas e muitas, mas muitas subidas mesmo. Afinal, para os profissionais é moleza, pura moleza, garante os que já fizeram o percurso.

Retrospectiva 2010
Segundo a Organização, após as etapas de São Paulo (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF), a competição ciclística Claro 100k faz sua última escala na Serra de Campos do Jordão para a decisiva quinta etapa. A grande final da Claro 100K será realizada no domingo, dia 17 de outubro, a partir das 9 horas. O evento terá largada na Praça Deputado Cunha Bueno, no centro do município de Monteiro Lobato, ponto de partida da antiga estrada de acesso até Campos do Jordão.

O trecho a ser percorrido de 60 km será pela Rodovia SP-050, estrada sinuosa e com subidas. Em Santo Antônio do Pinhal, o público acompanhará a passagem dos atletas no cruzamento entre a SP-050 e a SP-046.

Vai daqui, vai de lá, o ciclista profissional Jean Coloca, profundo conhecedor do percurso, faz algumas observações sobre o caminho antigo que liga a Campos do Jordão:

"Sem dúvida, a Serra de Campos é um grande desafio para qualquer ciclista, pois ela não chega ter uma inclinação tão forte, porém é uma serra de altíssimo nível, onde com certeza quando estamos bem preparados é uma serra de alta velocidade, porque são 13 km sem descanso".

No entanto, alerta Coloca: "O ciclista tem que ter uma grande preparação para poder escalar bem" lembra o atleta de 35 anos que já participou de duas corridas neste trajeto, sagrando-se campeão no final do ano passado.

Profissional também gosta de Amador
Em sua entrevista à Claro 100k, o experiente ciclista Jean Coloca ainda destacou os diferenciais dos eventos Claro 100K que elevam ao sucesso: "Participei de duas etapas, o grande diferencial sem dúvida é a grande estrutura que a prova oferece para nos ciclistas, fiquei muito impressionado com toda segurança, pontualidade, respeito, carinho, premiação, pódio e grande diferencial pelo menos para mim, e poder estar ao lado dos ciclistas amadores que é muito gratificante poder estar correndo com eles, é muito legal você poder interagir com outras pessoas", afirmou o ciclista, uma das maiores feras da modalidade.

O Jean é o cara! Deu até umas dicas importantes
Assim, já que a proposta da prova como um todo é a integração entre amadores e profissionais, o ciclista Jean Coloca dá suas dicas para os iniciantes aprenderem a pedalar em pelotão, evitando acidentes.

"Minha principal dica é segurar muito firme no guidão da bike, e prestar muita atenção no percurso e sempre procurar não estar muito no meio do pelotão, principalmente, nas descidas de alta velocidade, isso evita muito acidentes, com certeza", alerta.

Coloca aproveitou para parabenizar toda equipe da Claro 100k, em especial ao organizador, Mario Roma pelo excelente trabalho. (O Professor Arnaldo assina embaixo)

Inscrição
As inscrições serão feitas somente pela Internet através do site http://www.claro100k.com.br/site/home

O valor da inscrição de 02/10 a 10/10 R$ 160,00.

Clientes Claro Clube tem 50% de desconto nas inscrições. Ao fazer sua inscrição coloque o número do seu celular Claro e automaticamente o sistema irá validar seus dados.