domingo, 10 de outubro de 2010

Leandro "Overall" é o campeão do BMX Street pro


Disputa marcou o último dia de competição do 5º Jump Festival, em São Bernardo do Campo

Leandro Moreira ("Overall") mostrou na final do BMX Street profissional do 5º Jump Festival porque é o grande nome da modalidade no Brasil. Com grande variedade de manobras e muita velocidade, o atleta obteve 28,6 pontos (média de 9,53) e sagrou-se campeão. A prova foi realizada na manhã deste domingo (10/10), no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo (SP) e marcou o encerramento da competição.

"Ontem foi mais um treino, não forcei muito para não me machucar. Mas hoje sabia que teria que decidir. Fiz a linha que eu queria, apesar de ter errado algumas manobras e ter trocado outras no meio da decisão, mas estou muito feliz com o resultado", disse.

Segundo colocado na disputa, Danilo Santana ("Bad Boy"), que obteve média de 8,63, parabenizou o campeão e disse que o segundo lugar é um privilégio. "Estou surpreso e muito satisfeito com o resultado na final do Jump Festival. Foi um dia de muita superação, consegui fazer uma boa volta", disse.

A finalíssima também contou com as presenças de André Luiz ("Jesus"), terceiro colocado, Luiz Carlos ("Índio"), quarto, Danilo Bueno ("Ferruge"), quinto, e Irineu da Silva ("Mirra"), campeão entre os amadores, que pela primeira vez participou de uma competição com as grandes feras do BMX Street.

Para Paulo Charaba, coordenador da modalidade no Jump Festival, a prova foi emocionante. "A competição foi de alto nível. O pessoal andou sem economizar manobra. Até por isso tivemos algumas quedas, porque o pessoal foi pro tudo ou nada e é normal que isso aconteça. A disputa foi muito emocionante e o título ficou em ótimas mãos. O Overall otimizou a pista com velocidade e manobras ", afirmou.

O Jump Festival começou na última quinta-feira (07) e contou com a presença de mais de 300 atletas, profissionais e amadores, que competiram no Skate, BMX e FMX.

Confira a classificação da final do BMX Street profissional:
1º- Leandro Moreira ("Overall") - 28,6 (9,53 de média*)
2º- Danilo Santana ("Bad Boy") - 25.9 (8,63)
3º- André Luiz ("Jesus") - 25.6 (8.53)
4º- Luiz Carlos ("Índio") - 23.7 (7,90)
5º- Danilo Bueno ("Ferruge") - 23.6 (7,86)
6º- Irineu da Silva ("Mirra") - 23 (7,66)

*Calculada com base na soma da nota dos três jurados

Acesse o site da Confederação Brasileira de Esportes Radicais: www.cber.com.br .

Curta o Jump Festival no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Jump-Festival/116329191756586.

Siga o Jump Festival no Twitter: http://www.twitter.com/jumpfestival.

O Jump Festival é organizado pela CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais) e patrocinado por Guaraná Antarctica e LG (etapas de Bike e Skate) e Redecard (FMX). A comercialização do evento é da ReUnion Sports & Marketing.