domingo, 17 de outubro de 2010

Orlando Alves mantém soberania e vence novamente prova de MTB do Adventure Camp

Fonte: webdventure.com.brPor Caio Martins 16/10/2010 - Atualizada às 20:09
Orlando venceu mais uma no Adventure Camp
Foto: Caio Martins/ www.webventure.com.br Direto de Caraguatatuba (SP)

Orlando Alves continua soberano no Adventure Camp. Na prova de mountain bike que aconteceu neste sábado (16), em Caraguatatuda (SP), o atleta conquistou mais uma vez a disputa.

Diferente das outras etapas, no entanto, Orlando não teve facilidade. “A etapa foi diferente, com areia, o que foi um desafio a parte. Passando a primeira areia, já vinha uma serra bem longa, onde nós tínhamos que subir e descer, e ainda trecho com lama. Pelas dificuldades, a prova foi decidida na linha de chegada”, contou o vencedor, que brigou até os últimos metros com Wolgang Soares, segundo colocado.

Vencedor de quase todas as provas de maratona de 2010, incluindo as etapas do Adventure Camp e também o titulo geral do Bikg Biker, Orlando explica a chave de seu sucesso: os treinamentos e as diversas provas ao longo dos meses.

“Eu fiz um treinamento bom e bastante focado. Das provas de maratona deste ano, eu ganhei quase todas. Então, agora é treinar para manter esse ritmo", disse o atleta, que viajou logo após a prova para Itu (SP), onde competirá no GP Ravelli, disputa na qual é líder isolado na geral.

Mulheres - Quem também mostrou muita força na prova de MTB deste sábado foi Lais Saes. Em meio a características de percurso adversas ao mountain bike, a atleta superou Gabriela de Carvalho na disputa feminina, levando para casa mais um título.

“A areia logo no começo judiou um pouco de nós. Eu não estou nem um pouco acostumada a correr a pé. Então, falar que 25 quilômetros é fácil não é verdade. No meio do percurso, também tem bastante areia. Então, foi um prova bem técnica, em que nós tivemos que empurrar bastante a bike. Mas foi bacana, valeu a pena”, afirmou Laís.