domingo, 17 de outubro de 2010

Pupilo de Marcio Ravelli triunfa na final do GP Ravelli entre outros destaques

Jefferson Rodrigues é destaque no GP Ravelli de maratona, conquistando consagradora vitória na Categoria Junior, além de figurar em sexto na Geral. Orlando Alves e Lais Saes seguem imbatíveis na Categoria Elite e a Dupla Bob Nogueira e Renato de Marchi vencem de modo categoria a final do GP Ravelli 2010 em Itú.
Assim, para a "Nóis na Fita A tv", o pupilo do Ravelli, fala de sua importante vitória:

"Essa corrida pra mim foi de superação total, no dia 21 de Outubro sofri um acidente enquanto treinava e cortei a língua e de la pra cá não estava treinando.Comecei na academia a duas semanas e estava sem ritmo de prova,fazia umas três semanas que não treinava e decidi correr o GP Ravelli pra ver como iria,foi até um desafio para mim mesmo pois queria me testar de como iria ser a prova sem treino.

Dada a largada formou um imenso bloco, pois o início do percurso tinha muitas retas, consegui me posicionar bem no primeiro bloco mas estava sentindo muito o começo de prova, até pensei que não ia aguentar muito tempo ali, mas fui persistente e no meio da corrida já me sentia muito bem , até que o Orlando e mais três atletas escaparam e formou um bloco de perseguidores de uns 7 ciclista .

Faltando 10 km pro final eu me sentia muito bem e estava muito confiante, e no bloco estava um atleta da júnior Wolfgang Soares, que praticamente andamos o tempo todo juntos um marcando o outro.

Na subida da chegada o atleta Eduardo Skupien atacou forte e entrando na trilha o Eduardo entrou na trilha na frente seguido por mim e pelo Wolfgang, Eduardo ficou com o 5º lugar na geral e eu em 6º e levando a vitória na júnior.

Gostei demais do meu resultado pois nem esperava por ele, por está sem treinar , mas tem males que vem pra bem e foi que aconteceu."

Jefferson tem patrocínio de Ravelli Team/Adventure bikes Itu e apoio de He Treinamento Esportivo.


Já o excepcional piloto Orlando Alves Silva,  vem se destacando como o "Homem Matatona", já que vem conquistando a primeira colocação em quase todas a competições da temporada nesta modalidade do MTB, comenta também com exclusividade para a "Nóis na Fita A TV":

"Depois de uma vitória muito sofrida no sábado devido as condições de terreno, peguei estrada rumo a cidade de Itú...
Cheguei no Hotel 1hr da manha, ja no horario novo de verão. Fui dormir o mais rapido possível pra recuperar bem pro outro dia de desafio...
Logo de manha as pernas amanheceram muito doloridas devido ao esforço da corrida a pé na areia do dia anterior; assiom, o jeito então, era administrar o tempo todo para concluir a prova, com um bom resultado.

Pouco depois da largada, tentei fazer algumas fugas, mas sempre o pelotão ficava marcando minha posição. Depois de varios ataques seguidos, sai em uma fuga com mais 3 atletas, controlei o tempo que cada um revezava na ponta para fuga dar certo e assim mantivemos um ritmo forte e constante até quase a linha de chegada.

Faltando uns 3km para a chegada, havia uma subida longa de asfalto e logo em seguida um single track de 1 km; faltando 100 metros para a entrada do single track parti para o ataque rumo a vitória, sabia que ali seria a hora certa de fazer força, e deu tudo certo.


Logo após o ataque, já entrei em 1º no single track e abri uma pequena vantagem, forçando muito até a linha de chegada. Depois foi só comemorar o Titulo de Campeão Geral do GP Ravelli 2010.

Após um longo planejamento de treinos e um excelente trabalho com o Professor Helio Souza da HE Treinamento Esportivo para essa grande seqüência de provas de maratona, ele está me premiando com uns merecidos 10 dias de férias e descanso.



Logo em seguida, um pouco de giro para grande prova de Ultramaratona do Brasil, ou seja, a Claro Brasil Ride que será em Novembro."

Orlando Alves conta com os seguintes apoios em 2010: CicloRavena, Marin Bikes, Thule, Lazer, Maxxis, Xpedo, HE Treinamento


Também vale destacar a fantástica vitória da dupla masculina Bob Nogueira e Renato de Marchi da Officina Bikes, que não deram moleza para os concorrentes e giraram alto para conquistar a vitória de maneira incontestável.