quinta-feira, 21 de outubro de 2010

RUBENS DONIZETE E ERIKA GRAMISCELLI vencedores MTB CUP

17/10/2010
PERCURSO “GRINGO” DO MTB CUP COROA RUBENS DONIZETE E ERIKA GRAMISCELLI
XTERRA Regional Estrada Real Tiradentes reuniu cerca de mil atletas para um final de semana de muita adrenalina

Rubens Donizete (1h32min41) e Erika Gramiscelli (2h06min23) foram os vencedores do MTB Cup, competição de 38km de mountain bike que fez parte do XTERRA Regional Estrada Real Tiradentes neste domingo (17/10). O evento reuniu cerca de mil atletas para dois dias de competição que incluiu o Duathlon (3km de corrida, 32km de MTB e 9km de corrida), válido pelo ranking nacional XTERRA, o Night Trail Run (corrida noturna em trilha) e o Kids Run (mini corrida infantil). Foram R$ 20 mil de premiação, divididos entre a categoria elite do Duathlon e do Mountain Bike e mais R$ 25 mil em brindes para atletas e público presente.

O percurso pelas montanhas de Tiradentes e São João Del Rei, ao longo da Estrada Real, encantou os campeões, que compararam o XTERRA MTB Cup às principais provas do mundo.

“Parecia que eu estava no Campeonato Mundial. Foi o melhor percurso de mountain bike que já corri no Brasil”, sentenciou Rubinho, representante do Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e em campeonatos mundiais, medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos 2007 e atual líder do ranking brasileiro. “Foi uma prova técnica do jeito que eu gosto. Teve uma hora que pensei que estava no Canadá!”, comparou.

“Escolhi bem os circuitos que ia competir em 2010 e o XTERRA não poderia ficar de fora dos meus objetivos. O XTERRA não é uma competição que está crescendo, ele já nasceu grande”, disse a campeã sul-americana Erika, vice-líder do ranking nacional.

A disputa por posições no sobe e desce da Serra de São José, passando pela Trilha do Carteiro com single tracks bastante técnicos foi acirrada. Em segundo lugar no masculino ficou o jovem Shermann Trezza, 21 anos, um dos principais nomes da nova geração do ciclismo nacional. O terceiro posto foi de Hugo Prado Neto, seguido por Daniel Carneiro e Thiago Aroeira. No feminino, Aline Lombello ficou em segundo com Márcia de Paula em terceiro, Raquel França em quarto e Cristina de Carvalho em quinto.

“Foi um percurso como os que encontramos no exterior. Bem marcado e desafiador. As trilhas e raízes expostas deram um prazer a mais no pedal”, comentou Trezza, campeão brasileiro e pan-americano sub-23. “Estou me preparando bastante para chegar forte à categoria principal”, completou.

Local de São João Del Rey, Aline Lombello também comemorou:
“É bom chegar ao pódio na minha área. Apesar de conhecer a região, foi uma prova surpreendente”, disse a atleta.

No sábado, o dia foi do Duathlon no XTERRA Regional Estrada Real, com vitórias de Ernani Souza, seguido por Cristian Cruz e Rodrigo Altafini no masculino, e Cristina de Carvalho, Luzia Bello e Isabella Ribeiro no feminino. A última etapa do Circuito Brasileiro XTERRA será em Fortaleza no dia 20 de novembro, quando será definido o ranking nacional da modalidade.

MTB CUP – XTERRA REGIONAL ESTRADA REAL TIRADENTES:
MASCULINO ELITE:
1. Rubens Donizete – 1h32min41
2. Sherman Trezza – 1h34min50
3. Hugo Prado Neto – 1h37min07
4. Daniel Carneiro – 1h38min22
5. Thiago Aroeira – 1h39min24

FEMININO ELITE:
1. Erika Gramiscelli – 2h06min23
2. Aline Lombello – 2h15min44
3. Márcia de Paula – 2h21min40
4. Raquel França – 2h22min35
5. Cristina de Carvalho – 2h24min41
================================

DUATHLON – XTERRA REGIONAL ESTRADA REAL TIRADENTES:

MASCULINO ELITE:
1. Ernani de Souza – 2h34min28
2. Cristian Cruz – 2h44min17
3. Rodrigo Altafini – 2h44min25

FEMININO ELITE:
1. Cristina de Carvalho – 3h30min32
2. Luzia Bello – 3h35min01
3. Isabella Ribeiro - 3h49min21
===============================

Siga o XTERRA nas redes sociais:
http://www.facebook.com/xterrabrazil

http://www.twitter.com/xterrabrazil