quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Segunda etapa da Copa Paulista de Downhill da FPMTB é neste final de semana


No próximo fim de semana, durante os dias 16 e 17 de Outubro, acontecerá em serra Negra, SP, a prova “Serrabaixo 2”, organizada pela empresa Asfalto Zero, do Sr. Sandro Cardoso. A prova será válida como 2ª etapa da Copa Paulista de Downhill (DH) 2010 da FPMTB – Federação Paulista de Mountain Bike, somando pontos para o ranking da entidade como Cl-3 (Classe 03), terceira maior pontuação ficando somente atrás do Campeonato Brasileiro e Estaduais da modalidade.

A cidade de Serra Negra foi escolhida para sediar este evento, pois abriu as portas para o mountain bike, sediando pela segunda vez no ano uma prova de Downhill. Em breve também será construída uma pista de Four Cross (4X) no município, uma das modalidades que mais cresce no mundo e que pode sediar grandes eventos com cobertura da rede internacional de televisão, como era o caso do Desafio 4X de Verão que agitou algumas manhãs no programa Esporte Espetacular da TV Globo durante dois anos seguidos.

Além de contar com uma pista de bom nível técnico, a cidade de Serra negra também é privilegiada no DH por ter um teleférico aos pés da pista, o qual será utilizado pelos bikers radicais do DH durante os dois dias de prova, tanto nos treinos de sábado quanto na competição do domingo. Além disto, a prefeitura ainda disponibilizou dois caminhões para auxiliar no resgate dos pilotos levando-os do “pé do morro” até a largada, no topo.

O trajeto da pista foi reformulado para esta etapa e será totalmente diferente do que foi na outra prova do ano, estando agora com 1,1km, novos obstáculos como gaps e drops e outros desafios para os pilotos.

O evento promete agitar o fim de semana da cidade, que deve receber mais de 150 pilotos de todo o estado. A terceira e última etapa da Copa Paulista de DH deve acontecer no dia 30/10 na cidade de Mairinque.

Maiores informações no www.cbmtb.com/sp. Contato pelo email asfaltozero@asfaltozero.com.br ou tel. (19) 3557-0992 (das 14h as 18h na FPMTB).