domingo, 17 de outubro de 2010

Simplesmente soberba a última etapa da Claro 100k em Campos de Jordão


A partir deste momento e até a tarde desta segunda, a Nóis na Fita A TV" em colaboração estreita com a CicloNews.tv e graças ao inestimável apoio institucional da SHIMANO, SCOTT, Ciclo Ravena, Officina Bikes, Pedal Urbano, entre outros colaboradores, você terá acesso a reportagens muitos especiais para uma competição de carácter internacional: Claro 100k Edição 2010 - Etapa Campos de Jordão em 17-10-10

Então, fique ligadão aí....

SERRA DE CAMPOS DO JORDÃO ENCERRA CLARO 100K EM GRANDE ESTILO

Com premiação total de 150 mil reais, Claro 100K celebrou o sucesso da primeira temporada da competição de ciclismo nacional

17 de outubro 2010 - A maior competição nacional de ciclismo do país concluiu sua primeira temporada com SUCESSO total. Foram 5 etapas realizadas ao longo do ano - em 5 cidades e 3 Estados - que superaram as expectativas da própria organização pela excelente receptividade do público e dos atletas. Agora a aventura continua na Claro Brasil Ride no mês que vem na Chapada Diamantina/BA.

"Levar a bicicleta aonde ela geralmente não está é ótimo para todos nós!" comenta Erick Azzi, ciclista e professor da SBCU - Universidade da Bicicleta Specialized, que comentou ter visto a reportagem da etapa de Brasília na Revista CARAS. Azzi é "frequentador" de Campos, e aproveitou para integrar o pelotão da Claro 100K na região, elogiando a organização, a estrutura e a iniciativa da Copa Claro 100K de realizar um calendário nacional sólido.

"Agradeço pela organização, a prova foi ótima e o evento está de parabéns", disparou José Benoni da Costa, o primeiro ciclista a chegar na charmosa arena da Claro 100K, montada na Vila de Capivari, na cidade de Campos do Jordão, no alto da Serra da Mantiqueira.

O cearense Benoni, que compete pela equipe de Marília/SP, percorreu os 60km de percurso com 2.683 metros de subida acumulada em apenas 2 horas e 5 minutos! Um verdadeiro exemplo de força e resistência. "Subida é a minha área. O ciclismo é minha praia. Ataquei logo no final da primeira subida, porque sou ruim para descer, então tive mais cautela. Depois revezei com ele (Maxwell da Rocha) e no final contra-ataquei e consegui abrir uma pequena vantagem", comenta o campeão geral.

Um minuto depois começou a chegar o pelotão frontal, porém totalmente dissolvido pela dificuldade do percurso, conciliado com os suscetivos ataques. Assim, os quase 900 ciclistas que desfrutaram do prazer de pedalar na caminho antigo entre Monteiro Lobato e a "Jóia do alto da serra", como Campos também é apelidada, cruzavam a linha de chegada aos poucos, com aquele gostinho de missão cumprida - seja em forma de "grupetos" apenas girando e batendo papo, "no sprint" ou em duelos pessoais, simplesmente pelo prazer de pedalar.

Parabéns a todos os participantes da Claro 100K, faça parte do nosso pelotão em 2011.

Resultados completos no site: www.claro100k.com.br

A Claro 100K tem o patrocínio da Claro, Mitsubishi Motors, TAP Portugal e Shimano.