sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Tour de France terá uma série na Argentina

As relações entre Amaury Sport Organization (ASO) e a Secretaría de Turismo de la Nación trilham por um caminho harmonioso. E depois de dois Rally Dakar disputados no país e a proximidade da terceira edição, as partes finalizaram um acordo nesta quinta na França para trazer também uma série do Tour de France à Argentina.

A lendária prova ciclística é uma das principais e mais importantes competições que a ASO organiza, e visitará à Argentina em outubro do próximo ano.

Enrique Meyer, secretário de Turismo de la Nación, confirmou ao Mundo D a informação e explicou: “Assinamos uma carta de intenção e, ao contrário do que acontece com o Dakar, as cláusulas do contrato virão depois. Isto é: a prova está confirmada, mas faltam detalhes como a data, o percurso e as responsabilidades de cada uma das partes”.

Meyer assinou o acordo com o diretor geral da ASO, Yann Le Moenner, no estande da Argentina na feira de turismo IFTM Top Resa, no palácio de convenções da Puerta de Versailles em Paris.

O percurso da série no país será na Região Central e, ainda que não se possa estimar a quantidade de ciclistas que virão à competição, Meyer assegura que, no mínimo, haverá cinco competidores de primeira grandeza.

A serie do Tour durará quatro dias, terá um percurso de 180 quilômetros e será similar à que os organizadores já realizam em outros países, ainda que no será antes, mas posterior à prova principal que acontece em Paris.

“O Tour de France é a prova ciclística mais importante do mundo e sua concretização na Argentina é uma nova ação para continuar posicionando o nosso país como destino turístico de primeiro nível internacional”, afirmou Meyer e sobre o vínculo com a ASO, disse: “Com a experiência obtida nas duas edições do Dakar realizadas na Argentina, conhecemos como a empresa trabalha, o que nos permite assegurar a organização de um evento de tal porte”.

Fonte: mundo.D

Tradução: Professor Arnaldo