sexta-feira, 12 de novembro de 2010

4º Desafio Márcio May de Ciclismo de Estrada e Mountain Bike está chegando


No dia 28 de novembro será realizada a 4ª Edição do Desafio Márcio May de Ciclismo de Estrada e Mountain Bike na cidade de Rio do Sul, Santa Catarina.

Com 28 categorias em disputa, sendo 14 para Ciclismo e 14 para Mountain Bike, o Desafio Márcio May dá oportunidade a todos os entusiastas da bicicleta de participar de uma prova, desde os iniciantes na modalidade até os atletas da elite. A prova tem um formato diferente do tradicional, já que existem diversas categorias e o mountain bike é disputado sobre o asfalto da mesma forma que o ciclismo.

“Quando pensei em organizar uma prova, queria um evento onde todos pudessem participar, independente do nível de treinamento. Fazer uma grande festa, como na São Silvestre. Chamamos de DESAFIO pois cada participante tem o seu Desafio pessoal, alguns vão para vencer a prova, outros tem o Desafio de conseguir chegar ao final ou melhorar o tempo em relação ao ano anterior, ou mesmo vencer uma disputa com o colega de trabalho. Na Europa é muito comum as provas de Granfondo, mas sempre são disputadas com bicicletas de ciclismo. Como no Brasil a maioria das pessoas inicia pelo mountain bike, resolvi fazer as duas categorias, mesmo em asfalto e foi um sucesso desde o primeiro ano.” Disse o ex-Atleta Olímpico Márcio May, idealizador e organizador do evento.

Percurso: Ciclismo – 84 km com duas serras bem difíceis, Mountain Bike - 60 km com uma serra e Ciclismo ou Mountain Bike Light - 45 km com trajeto praticamente plano. Todas as categorias largam e chegam em Rio do Sul na Avenida Aristiliano Ramos, em frente ao Posto Seola, passando por Lontras e a categoria Ciclismo irá até Presidente Nereu.

Regulamento e Inscrições: o regulamento está disponível no site e as inscrições podem ser feitas diretamente on-line, http://www.marciomay.com.br/desafio/2010/ , custam R$ 80,00 até o dia 21 de novembro e R$ 100,00 do dia 22 até o dia 25 de novembro. Todo atleta deverá trazer 02 Kg de alimentos não perecível que será entregue na retirada dos kits ao Lar das Meninas de Rio do Sul, uma instituição que cuida de crianças que estão temporariamente sem lar. Além dos alimentos, quem quiser poderá trazer também roupas ou brinquedos ou mesmo efetuar uma doação maior. As pessoas responsáveis pelo Lar das Meninas estarão durante a retirada do kit e na prova recebendo a sua doação.

Kit Atleta – os primeiros 500 inscritos receberão um Kit Atleta contendo uma camisa de ciclismo feita pela Barbedo Sports com tecido Dry da Diklatex, 01 par de meias para ciclismo, 01 Energy Carbo Gel de 135 gramas da Dynamic Lab, 01 garrafinha da Scott e adesivos. A retirada dos kits será no sábado dia 27, a partir das 14:00 horas na Unidavi em Rio do Sul, ou no domingo a partir das 06:30 horas da manhã no Posto Seola, local da largada.

Premiação: serão entregues medalhas de participação a todos que completarem o percurso e troféus aos 5 primeiros colocados de cada categoria. Os vencedores na geral do ciclismo e mountain bike ganharão rodas e aros VZAN. O campeão de cada categoria também receberá um prêmio da Kailash.

Sorteios:
Durante a premiação serão sorteados vários brindes, como capacetes da Alpina e uma bicicleta JAMIS, além de prêmios da Fizik, Continental e Crankbrothers. O sorteio será feito pelo número do atleta que deverá estar presente no momento do sorteio.

O 4º Desafio Márcio May de Ciclismo de Estrada e Mountain Bike têm o patrocínio de Royal Ciclo, Royal Pro, Fizik, Continental, Crankbrothers, apoio de Vzan, Diklatex, Barbedo Sports, Jamis Bicycles, Kailash, Scott, Dynamic Lab, Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul, Prefeituras Municipais de Rio do Sul, Lontras e Presidente Nereu, Polícia Rodoviária Estadual, Guarda Municipal de Rio do Sul e supervisão da Federação Catarinense de Ciclismo.