sábado, 27 de novembro de 2010

Desafio Márcio May de Ciclismo e MTB bate recorde de inscritos


Prova reúne 600 ciclistas domingo em Rio do Sul (SC)

Está tudo pronto para o Desafio Márcio May de Ciclismo Mountain Bike. A prova será nesse domingo, em Rio do Sul, cidade catarinense onde reside o campeão. A concentração de largada será no Auto Posto Seola, na Alameda Aristiliano Ramos, com largada a partir das 8h30.

Desde que foi criado, em 2007, o evento vem ganhando projeção nacional e tem atraído cada vez mais participantes que comparecem para testar seus limites. A quarta edição superou todas as expectativas e bateu o próprio recorde de participantes. Estão inscritos cerca de 600 competidores vindos de vários estados brasileiros.

Com 28 categorias em disputa, sendo 14 para ciclismo e 14 para mountain bike, o Desafio Márcio May dá oportunidade a todos os entusiastas da bicicleta de participar de uma prova, desde os iniciantes na modalidade até os atletas da elite.

Entre os destaques da elite, estão confirmadas as presenças do atual campeão brasileiro de ciclismo Murilo Fischer, e também do campeão brasileiro de mountain bike Ricardo Pscheidt que vai correr na categoria Speed.

Outra presença garantida é do bicampeão paraolímpico Soelito Gohr que vem da cidade de Brusque para lutar pela segunda vitória na elite da Speed. O uruguaio Ramiro Cabrera – que vive no interior de Santa Catarina – também está confirmado na prova e vai brigar pelo pódio.

PRÊMIOS E SORTEIOS
Um dos atrativos do Desafio Márcio May é a farta distribuição de brindes e sorteios. Esse ano, todos os inscritos vão concorrer a capacetes da marca Alpina, a uma bicicleta da marca Jamis e a diversos outros brindes dos patrocinadores e apoiadores.

O evento vai premiar com medalhas de participação a todos que completarem o percurso. Haverá troféus aos três primeiros colocados e medalhas para o quarto e o quinto colocado de cada categoria. Os primeiros colocados na classificação geral receberão prêmios diversos. Na categoria feminina há 60 inscritas e Maria Salete vai em busca do tetracampeonato.

De Florianópolis vem o maior número de competidores, com 63 ciclistas. Em seguida Rio do Sul e Joinville aparecem com 50 ciclistas cada, seguidas por Curitiba com 49 atletas e Balneário Camboriú com 48 competidores. A categoria mais desafiadora tem 84 km, com passagem por duas subidasde serra bastante íngremes e será encarada por 183 ciclistas. Já a categoria mountain bike light, com 46 km, tem 84 inscritos e 45ciclistas preferiram a categoria ciclismo light. A categoria Tandem( bike de dois lugares) atraiu cinco duplas.

Mais informações no site www.marciomay.com.br
Fotos de Eduardo Schaucoski e Professor Arnaldo