quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Edivando e Odair, na maior expectativas, formam dupla na Claro Brasil Ride

Atletas da equipe Scott/ProShock/Vzan disputam ultramaratona brasileira

A equipe Scott/ProShock/Vzan/Shimano/Santa Rita de mountain bike marcará presença na Claro Brasil Ride, ultramaratona com largada no próximo dia 14/11 na Chapada Diamantina-BA. Odair Pereira e Edivando Cruz competirão na categoria dupla durante os seis dias da disputa – cada dia de prova, que equivale a uma etapa, terá entre 80 e 100 quilômetros de percurso.

A ideia da competição é a mesma de outros eventos já consagrados ao redor do mundo, como Cape Epic e Transrockies. De acordo com a organização, serão mais de 567 km de pedal durante a disputa.

“É um grande ganho termos um evento como este no Brasil. Será uma experiência sem igual, além da Chapada Diamantina ser um local maravilhoso, repleto de trilhas e estradas”, comentou Vando.

Poucos dias atrás, Edivando concedeu entrevista para o Blog Oficial da Scott à "Nóis na Fita A TV", durante a Bike Expo Brasil em São Paulo:



Os dois atletas da equipe Scott/ProShock/Vzan já têm experiência neste tipo de competição. Entretanto, será a primeira vez que estarão formando dupla em uma ultramaratona por etapas.

“A única vez que participei de uma prova de etapas em dupla foi no Transrockies 2007 (ao lado de Mario Roma, organizador do Claro Brasil Ride). Posso afirmar que é uma prova que exige realmente companheirismo, preparo mental e estratégia para que tudo corra bem. Vou procurar me divertir e aproveitar a companhia do Vando, que é um grande amigo”, disse Odair.

Assim como Edivando, Odair Pereira esteve presente na Bike Expo Brasil 2010, e no Demo Day, também concedeu entrevista para o Blog Oficial da Scott à "Nóis na Fita A TV"



Edivando tem opinião parecida com seu companheiro de equipe.

“O Brasil Ride está no período de transição entre o fim da temporada 2010 e a base para 2011. Por isso, a intenção no evento é participar e aproveitar ao máximo. O percurso é bem variado e teremos estradas de chão batido e trilhas técnicas, o que torna a prova divertida, sem contar o visual do local”, completou.


Odair e Edivando têm patrocínio de ProShock, Scott, Vzan, Santa Rita Iluminação e Shimano e apoio de Pro, Maxxis, Calypso, HE Treinamento Esportivo, Joe’s No Flats e Ryders.