quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Jane, atleta do Mountain Bike, no Esporte Espetacular

A lider do Ranking Nacional de Mountain Bike XCO 2010, Jane Maria de Jesus é destaque do Programa Esporte Espetacular da Rede Globo neste domingo, dia 21 de novembro.

A “Nóis na Fita A TV” teve um primeiro contato com esta nova celebridade do MTB, melhor dizendo, com a atleta Jane Maria de Jesus, que vive na cidade Chapada dos Guimarães no Mato Grosso, quando ela testava o serviço SHIMANO NEUTRO, no circuito da Fest Shimano Short Track 2010 que aconteceu em Santana de Parnaiba - SP nos dia 14 e 15 de agosto.



Jane Maria de Jesus, paulista de Fernandópolis há quinze anos vive em Chapada dos Guimarães Mato Grosso, local onde em 2007 conheceu o Mountain Bike através de Fabiano Gutjahr com quem hoje é casada e tem uma filha "Luna".

Sua vida sempre envolta por esporte, tem em seu curriculum o vôlei que teve que deixar por ser "baixinha" demais, Judô, Natação, Futebol e Trekking. Mas nenhum desses esportes foi tão profundo como o Mountain Bike, sempre apaixonada por Bicicletas quando pedalou pela primeira vez uma "Bike" de verdade ficou enlouquecida, tanto que abandonou todas as suas atuais atividades para se dedicar exclusivamente a Bike, em sua primeira participação em uma competição teve uma das costelas fraturadas na metade da prova e mesmo assim continuou e venceu, foi sua primeira e grande conquista, quebrando a invencibilidade de Lucineide Sales que há 6 anos ninguém conseguia vencer no Estado de Mato Grosso. E aí quase 80 dias para curar-se e quando finalmente estava pronta pra continuar esse novo objetivo que era ser "Biker",
descobriu que estava grávida......

mais dois anos teve que esperar pra dar reinicio ao seu sonho...2010 chegou e a vontade de descobrir este novo mundo levou Jane a Viajar por todo Brasil experimentando e aprendendo com cada nova competição.

Mesmo com toda a dificuldade que enfrenta quem está começando não desistiu e o resultado de todo seu esforço e trabalho, além de várias vitórias ao longo do ano, está a doce conquista da Liderança do Ranking Nacional de xco.

A Jane, como é mais conhecida, neste ano de 2010, sabedora das regras e do regulamentos das competições oficiais de MTB começou a participar de provas fora de seu Estado no inicio de 2010 e já tem como resultado além de várias Vitórias ao longo do ano a conquista da Liderança do Ranking Nacional de Mountain Bike XCO.

Assim, nada mais prezeroso do que curtir o Programa Esporte Espetacular da Rede Globo neste domingo, dia 21 de novembro e vivenciar a carreira promissora da Jane Maria de Jesus, essa nova celebridade do Mountain Bike brasileiro:


Fotos: Tomé Gomes