domingo, 14 de novembro de 2010

O "bicho pegou" no Prólogo da Claro Brasil na Chapada Diamantina - BA

Atenção: Devido a dificuldades de velocidade da INTERNET local, fotos, entrevistas e vídeos até a noite desta quarta-feira. Ultima atualização 20:00

Grandes nomes do ciclismo mundial mostraram "suas garras" em meio à centenas de duplas brasileiras, nesta manhã sem chuva em Mucugê.

O Editor Chefe da "Nóis na Fita A TV", o Professor Arnaldo, desde que começou a participar de competições de mountain bike em 2004, nunca viu uma estrutura tão poderosa como a da Claro Brasil Ride 2010 na Chapada Diamantina, que teve neste domingo, dia 14 de novembro, sua primeira etapa.

Desde cedo, uma infinidade de bikers e pessoal de apoio invadiram a pitoresca cidade de Mucugê:



Uma mega estrutura foi montada em Mucugê na Chapada Diamantina - BA para receber centenas de pilotos de dezenas de países na Claro Brasil Ride 2010



Os pilotos na Claro Brasil Ride 2010 tem um serviço de restaurante de primeira categoria na Chapada Diamantina - BA



14 de novembro de 2010 – Após grande expectativa começou a primeira edição da Claro Brasil Ride, ultramaratona de mountain bike com 565 km de prova com mais de 11 mil metros de ascenção – subidas acumuladas – pela Chapada Diamantina – Bahia.

“A competição com 6 dias debutou na Bahia”, disse o organizador Mário Roma que desejou as boas-vindas, em referência ao prólogo realizado no domingo – 14 de novembro – com percurso de “apenas” 13 km de extensão que testou as habilidades dos ciclistas ao redor da cidade de Mucugê/BA.

“O percurso tem um pouco de tudo: pedras, areia, travessia de rio, enfim, é um aperitivo do que virá pela frente, ” descreveu Flávio Ito “Gonga”, diretor de durante o jantar de abertura do evento que reune cerca de 300 esportistas de 12 países para o maior desafio em bicicleta já realizado em solo brasileiro.

A largada da tomada de tempo para formação do grid de largada para próxima etapa foi dada pontualmente ao meio dia com intervalo de 1 minuto entre as equipes separadas em quatro categorias (masculino, feminino, misto e máster).

A primeira equipe na pista foi com placa número 1, Team Cannondale Factory Racing / Bischi, formada pelos ciclistas suíços Martin Gujan e Cristof Bischop. “Meu parceiro caiu no início e perdemos alguns segundos. Depois tivemos que acelerar bastante no percurso bem técnico com muitas pedras. Foi muito duro”, comenta Martin Gujan, um dos atletas ilustres da Claro Brasil Ride.

A população compareceu em peso para prestigiar a largada da prova. “As pessoas são incríveis. Foi ótimo tudo isso, me senti como se estivesse correndo o Tour de France com todo esse apoio da torcida. Muito obrigado,” elogiou Renata Bucher, da Suíça devido a grande presença do público, principalmente dos alunos da escola municipal Anatalino Medrado que formaram no gramado da base a palavra Mucugê.

Entre as equipes brasileiras, uma das esperanças é a Scott/Proshock/Vzan/Shimano, com Edivando Cruz e Odair Pereira, que pedalaram muito forte neste primeiro dia. “Hoje foi uma pista curta com todo tipo de técnica que deixa a prova mais divertida do que ficar apenas rodando. Tivemos que sair da bike, descer pedras, acho que isso é muito bacana. Foi um aperitivo praticamente, apenas uma demonstração de todo mundo. Essa é a primeira vez que corremos em dupla e tem essa questão de entrar em harmonia. Foi bem legal para nós o primeiro dia, independente do resultado, ainda temos 5 dias pela frente e ainda tem muita coisa boa pela frente”, relatou Edivando Cruz.

Amanhã os atletas partem para a etapa mais longa da competição com percurso de 140km entre Mucugê e Rio de Contas, com 3372 metros de altimetria.

Claro Brasil Ride tem patrocínio da Claro, Mitsubishi Motors, Shimano e Tap Portugal.

RESULTADO: Etapa 1 - Prólogo

Resultados completos pelo site
http://clarobrasilride.com.br/site/Home