segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Aguinaldo Castelhano e Roseli Souza "apavoram" no Weekend Bike em Sabaúna


Foi um fim de semana de glória para Aguinaldo Castelhano e Roseli Souza da Categoria Elte no Campeonato Paulista XCO, Extreme e Corrida da Solidariedade de MTB, vencedores da Categoria Elite, que foi presenciado por um número reduzido de bikers, inlelizmente, que teve pegas memoráveis entre os atletas presentes.


Mesmo com um número pequeno de pilotos, Paulo Camargo da Socobikers, fez valer toda experiência e conduziu três competições paralelas em um único final de semana, de forma magistral, pois não aconteceu nenhum contra tempo nos dias de prova.

Sabaúna em festa
Sabaúna que comemora 383 anos, foi o primeiro Distrito de Mogi das Cruzes. originado de uam fazenda da Irmandade dos Carmelitas, do século XVII, quando davam inicio da edificação do convento. Esta fazenda era a fonte de subsistência desses religiosos. O local é considera do começo da Vale do Paraíba.

Estação Ferroviária
A 1a. estação foi inaugurada em 01 de janeiro de 1.893. A estação atual é de 1.932, em seu entorno encontramos a casa do chefe da estação, a vila das casas dos funcionários e a caixa d'água que abastecia a Maria Fumaça.



Curta o Rap do Circuito Cross Country do weekend Bike, que reuniu três competições no mesmo final de semana:



Campeonato Paulista XCO e Corrida da Solidariedade de MTB 2010
RESULTADOS

Em clima de muita festa, pilotos e público foram dando o ar da graça em Sabaúna, num domingo ensolarado:



Na abertura dos trabalhos da "Nóis na Fita A TV", o Professor Arnaldo, bate um papo descontraído com a galera da J BIKE de Caraguatatuba, com os irmãos Mattos e com o Taquara um dois melhores pilotos da atualidade:



Cícero Neto Canguru fala de sua paixão pelo esporte e de sua boa relação com os alunos do colégio onde leciona durante o Campeonato Paulista XCO em Sabaúna, distrito de Mogi das Cruzes (05-12-10)



Antes da largada da primeira bateria a agitação era geral entre pilotos, público e familiares:



A Weekend Bike uniu o Campeonato Paulista XCO, Extreme MTB e Corrida da Solidariedade de MTB 2010 no Distrito de Sabaúna em Mogi das Cruzes. No vídeo largada, percurso e chegada da primeira bateria com direito a declações de Aguinaldo Castelhao, Campeão da Categoria Elite do Campeonato paulista xco 2010:



Em fotos, a galera da segunda bateria na concentração, percurso e chegada:



Pouco tempo depois, foi a vez da Elite Feminina e mais algumas cateorias começarem o "perrenge" do dia:



Em três das quatro etapas da Copa São Paulo de MTB Amador o Sergio chegou à frente do Professor e em uma delas ganhou por W x 0, pois o Professor não pôde comparecer por outros compromissos, sagrando-se assim, Campeão da Copa São Paulo de MTB Amador 2010.

Assim nosso amigo Sergio, chegou a Sabaúna para a Corrida da Solidariedade de MTB Amador, achando que seria barbada. No entanto, durante o decorrer das 04 voltas do circuito de 3.5 km de extensão...

Pois é, como bem disse Romário, "Treino e treino, competição é competição". O que o Sérgio não sabia é que o Professor Arnaldo iria para disputa com a Alejandra, sua nova amada bike Scott Spark RC de Carbono; sistema de transmissão entre outras peças Di2 da Shimano com câmbio de 30 velocidades, além de suspensão Proschock Onix 100 mm, ou seja, o vovô estava armado até as "correntes" para o "pega", que foi assim...



No entanto, para o Professor Arnaldo, tudo isso não passou de uma grande diversão, uma festa do mountain bike, apesar de que, competição sem disputa, não tem adrenalina, coisa que não faltou para os dois aguerridos competidores. E que venha 2011, que vai ter volta, segundo o Sergio Borges.

PÓDIO; Doce como mel de abelha rainha

Por uma questão de herarquia, vamos inicialmente à galera do Campeonato paulista XCO da Federação Paulista de Ciclismo, ou seja as feras federadas;



Mas, no sábadso, rolou o Extreme MTB - Contra Relógio, um pega memorável, que definiu os rapidinhos do Cross Country:



E, finalmente, para o delirio dos bikers solidários, o Pódio da Corrida da Solidariedade de MTB Amador, este em homenagem ao meus saudoso amigo Camelo, que o universo o ilumine para todo o sempre:



Concluindo, bikers solidários ganham presentes do Organizador na base do sorteio: