sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Componentes SHIMANO têm rendimento exemplar sob condições extremas na CLARO BRASIL RIDE

Fonte: Bike na Mídia
Fonte vídeos: "Nóis na Fita A TV"

Numa competição de múltiplas etapas, como foi a Claro Brasil Ride, com mais de 560km rodados em 6 dias, somando mais de 11.000 metros de altimetria acumulada em subidas, o ciclista participante necessitou mais do que uma bicicleta de qualidade, desta vez, a dose extra de atenção sobre o equipamento fez toda a diferença entre: terminar ou não a prova.

Na Claro Brasil Ride em que as fortes chuvas não cessaram durante todos os dias de prova, tanto os pilotos, quanto as bicicletas foram exigidos ao extremo, isto é, muito além das expectativas. As condições naturais da prova que já eram duras foram potencializadas pela condição enlameada, areia molhada e travessias de rios. Um efeito imediato disso foi o trabalho absurdamente intenso prestado pelos profissionais da Shimano através do “Neutral Service Shimano”, disponível 24 horas em todos os dias de prova, além do Suporte Técnico realizados nos Pontos de Apoios durante as etapas.

Toda dedicação e empenho dos 18 profissionais da equipe SHIMANO podem ser traduzidos em alguns números compilados neste longa jornada de trabalho:

700 – Atendimentos a bicicletas com Ordem de Serviço. Observação: este número não inclui os atendimentos emergênciais, assim como os serviços prestados no “Suporte Técnico Shimano” nos pontos de apoio da prova, somando tudo passa dos 800 atendimentos em 6 dias!
169 – Serviços realizados nos freios das bicicletas, o mais procurado para troca de pastilhas e sangria de freios;
165 – Trocas de cabos e conduítes;
160 – Manutenção e/ou troca do Sistema de Transmissão;
50 – Manutenção de Rodas!
150 – Regulagem, lubrificação entre outros.


Algo que foi confirmado por atletas e equipe técnica foi a resposta positiva dos componentes Shimano nestas duras condições. O sistema de freio a disco Shimano mostrou qualidade apresentando menor necessidade de serviços e maior desempenho, comparado com outras marcas. Em bikes que simplesmente tiveram seu sistema de transmissão travado pela lama, cabos e conduítes Shimano fizeram toda a diferença. A dupla alemã / suíça, Andy Eyring e Lukas Kaufman que correu com Dyna-Sys em suas bikes aro 29 foi constantemente à estrutura de apoio técnico da Shimano não para serviços, mas para dar os parabéns pela “alta qualidade e desempenho do sistema”.

Em Piatã a 75 km de Mucugê, local de partida da 1a. etapa da Claro Brasil Ride 2010 na Chapada Diamantina, a Tropa de Elite SHIMANO Apoio Avançado, garantiu a continuidade do percurso a dezenas e dezenas de bikers, para que, mesmo debaixo de chuva intensa e muita lama, pudessem chegar a Rio de Contas. (15-11-10)




Depois de 140 km pedalados debaixo de chuva intensa, pilotos encontraram na SHIMANO Apoio Neutro em Rio de Contas, todas as condições de reparo de suas bikers para a continuidade da Claro Brasil Ride 2010



Como se fosse um Segundo Sol, os especialistas da SHIMANO, vararam toda a madrugada para garantir a continuidade nas condições adequadas , de mais de uma centana de bikes em Rio de Contas, uma das cidades sede da Claro Brasil Ride na Chapada Diamantina - BA



A Shimano agradece à todos os participantes da Claro Brasil Ride e aos atletas que confiaram nos componentes Shimano que mais uma vez comprovaram sua qualidade e desempenho. Obrigado à todos!

Mais informações sobre os componentes Shimano, visite http://bike.shimano.com.br