quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Piloto brasileiro MARKOLF BERCHTOLD encerra temporada com ESPETACULAR vitória internacional no OPEN SHIMANO DH+4X



Etapa final da competição de Downhill e 4X mais importante da América Latina aconteceu em Bariloche, Argentina sob condições extremas

14 de dezembro - O catarinense Markolf Berchtold conquistou uma vitória espetacular na grande final (5ª etapa) do OPEN SHIMANO de MTB, competição de downhill e four cross mais importante da América Latina, realizada nos dias 11 e 12 de dezembro em Bariloche, Argentina.


O clima foi o protagonista para fechar o campeonato que já fez escala em Córdoba, Tucumán, Buenos Aires e Mendonza. Em Bariloche, os melhores 160 pilotos do continente (Argentina, Brasil, Chile e Equador) precisaram encarar condições extremas causadas pela nevasca de 24 horas na véspera da corrida, impedindo a realização de treinos ou classificatórias.

"Chegamos na noite de quarta-feira noite, com muito frio, chuva e até neve (incomum nesta época)", contou Markolf Bercholtd que teve os treinos cancelados na quinta-feira. No dia seguinte "conseguimos fazer apenas 2 descidas com muita dificuldade!", lembra o 7 vezes campeão brasileiro e pan-americano de downhill que utiliza o grupo Shimano Saint.

"No sábado - dia da prova - o clima havia melhorado muito e com o teleférico conseguimos subir ao topo da montanha, mas era necessário caminhar mais 600 metros por cima da neve até chegar na largada! Foi algo muito especial, uma experiencia única numa condição bem complicada" afirmou Markolf que com a mudança do clima a descida do qualify (classificação) foi descartada e seria apenas uma descida final.

"Minha descida foi alucinante, desci forçando muito porque não tinha referência como não corremos o qualify, chegando perto do final errei uma curva acabei tomando um tombo leve, levantei muito rápido e acelerei muito até a linha de chegada, confesso que um pouco decepcionado pelo tombo, mas fiquei muito feliz quando eu vi tinha ganho a prova por menos de 1 segundo do equatoriano Mario Jarrin!" disse Markolf que ainda agradeceu: "estou muito feliz por esta conquista e por todas desta temporada, agradeço todos meus apoios Markolf Bikes, Zenith Bicycle, Shimano PRO, Rock Shox, Maxxis, Oakley ,MR PRO, Prefeitura de Concordia e toda minha família!.

"São mais de 10 anos que Markolf vem dominando a modalidade na América Latina", comentou Luciano Kdra Lancelotti, que fez a cobertura da prova para o programa Mundo2Rodas nos canais ESPN.

Após o sucesso do campeonato 2010, a organização anunciou a abertura do Open Shimano 2011 novamente em Bariloche, entre os dias 4 e 6 de Fevereiro na região de Cerro Catedral. Mais informações, visite www.openshimano.com.ar

Conheça os freios e o sistema de transmissão SHIMANO SAINT, testado e aprovado pelos melhores pilotos do continente. Saiba mais em http://bike.shimano.com.br

Fonte: Shimano Press
Fotos: Open Shimano