domingo, 19 de dezembro de 2010

Tremenda loucura a VI Prova Mundial de Corrida de Aventura Selva em Paraibuna


O Editor Chefe da "Nóis na Fita A TV", o Professor Arnaldo, debutando em corrida de aventura, fazendo dupla com sua amiga Elaine Pichiliani, pirou na VI Prova Mundial de Corrida de Aventura Selva que rolou em Paraibuna, a cidade que todo dia é domingo.

O Professor Arnaldo, competidor assíduo e frequentador de provas de mountain bike, pela primeira vez encarou uma prova de aventura, que congrega uma série de modalidades esportivas em uma só competição, tais como, trekking, canoagem, rapel, natação e mountain bike.



Assim, chegando ao local da prova, o belíssimo Sitio Recanto dos Pássaros em Paraibuna, ele nada entendia das anotações que sua parceira fazia no mapa oferecido pela organização, que continha as rotas e PCs, que deveriam ser encontrados durante a corrida.

De cara, observou que a dinâmica da prova era muito diferente, se comparadas as mais de 230 competições de MTB que contabilizadas até o momento, fazia com que se sentisse como um peixe fora d'água.

Segundo o Professor, uma das coisa que aliviava a tensão da estréia, era o reecontro com velhos amigos, que por uma razão ou outra, curtem mais corridas de aventura, do que somente a prática do mountain bike, seu esporte preferido.



Será o último dia do Professor? Ao menos na chegada ao Sitio Recanto dos Pássaros...



Um dos competidores, o Pablo, levava em uma cadeirinha postada em suas costas, seu filho Caio, que para ele deve sentir a natureza em sua plenitude e ser levado ao esporte desde os primeiros anos de vida.



Dada a largada quase que pontualmente às 10 horas da matina, os competidores correram 05 km e encarara outros cinco de canoagem, modalidade que quase levou à locura a Elaine, pois o Professor remava como se fosse fazer um rodamoinho, girava para cá e para lá. No entanto, "el plato fuerte", como dizem os hispanos, foi um Rapel de uns 70 metros, seguidos de 100m de nado livre, com a primeira amarelada do dia, ou seja, o Professor Arnaldo preferiu descer pela trilha.



O restante, você que não veio, vai ficar sem saber. O importante e que o Professor Arnaldo e sua companheira Elaine Pichiliani chegaram na quarta colocação na cateorias Dupla Máster. No entanto, se você quiser sabe um pouco mais, acesse;
http://www.adventuremag.com.br