segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

7ª Pedalada das Meninas: Nenhum casal pode perder essa parada! (13-03-11)

Saúde, prática esportiva, confraternização e diversão.

Foi com essa ideia que um encontro entre amigas começou e foi tomando forma. O evento já caminha para a 7ª edição, se organizando cada vez mais para incentivar o mountain bike. As edições anteriores foram muito bem sucedidas, conquistando as mulheres participantes, seus acompanhantes e empresas parceiras que acreditaram na ideia e ajudaram o evento a acontecer.

A camiseta da pedalada é uma homenagem às tecelãs que deram origem ao Dia Internacional da Mulher e uma maneira de ilustrar nossa paixão e adesão ao esporte. Quem já participou está de prova: comemorar uma data tão especial pedalando, descobrindo sensações novas, se superando, fazendo novos amigos é muito divertido!

Data e local do evento
Saiba como chegar no camping teclando "aqui"

A Pedalada das Meninas será em 13 de março de 2011, na cidade de Itu, interior de SP. O evento acontecerá no Camping Cabreúva, proporcionando assim aos participantes uma infraestrutura a mais de lazer, além de hospedagem, estacionamento e restaurante.


O roteiro

O percurso foi criado com o objetivo de mostrar um pouco de cada terreno e sensações que o mountain bike pode proporcionar. Com 26 quilômetros, nosso objetivo é combinar um misto de estradas de terra, asfalto, subidas e descidas, sem muitas dificuldades técnicas, mas garantindo paisagens de grande beleza natural, história regional e um pouco de adrenalina.

Saiba mais sobre o roteiro teclando "aqui"

Para participar

Basta se inscrever através do site, de 10 de janeiro a 09 de março.
As vagas são limitadas e a participação masculina só é permitida se acompanhado de uma mulher. Menores de idade também devem estar acompanhados por um responsável.
Repetindo a ação do ano anterior, os participantes inscritos deverão contribuir com 2 litros de leite para a Campanha Solidária do Mais Vida.

É fundamental ter um pouco de preparo físico e bicicleta adequada à prática do mountain bike, pois o percurso exige tanto da pessoa quanto do equipamento.
É obrigatório o uso de capacete e recomendado o uso de luvas e óculos.

Cada participante inscrita receberá no dia do evento um "kit das meninas" com a camiseta oficial do evento e outras surpresas.
Todos os participantes inscritos terão direito a day use com café da manhã inclusos no pacote. O camping oferece infraestrutura completa de restaurantes, estacionamento, piscinas, lagos, cascatas, playground, trilhas, entre outras atrações.
Todas as participantes inscritas concorrerão ao sorteio de brindes diversos oferecidos pelos apoiadores.


Confira a programação

Para quem vai participar de sábado para domingo (12/03):
O acesso estará liberado a partir das 16h do sábado com saída até as 18h do domingo.
A área que estará disponível para o evento refere-se ao Village I e II, com opções de chalés para 2 ou 4 pessoas.

Para quem vai participar apenas no domingo (13/03):
O acesso estará liberado a partir das 7h30 com saída até as 18h.

Conheça o Camping Cabreúva

Retirada dos kits:
Dia 13/03, a partir das 8h ao lado do Restaurante do Lago.

Café da manhã:
Será servido das 7h45 às 8h45 no Restaurante do Lago.

Saída da pedalada:
8h45 - concentração para saída, alongamento, esclarecimentos de dúvidas, foto oficial.

9h00 - saída (é imprescíndível que este horário seja respeitado, levando-se em consideração que a pedalada está estimada em 4 horas de duração - dependendo do ritmo dos participantes - minimizando assim o desgaste em pedalar no período de sol mais forte).