segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Inscrições para Maratona Ravelli estão abertas. Bikers vão ganhar camisa do evento


A edição 2011 da Maratona Ravelli de Mountain Bike tem duas boas novidades. A etapa de abertura será no dia 13 de fevereiro, em Itu, terra natal de Marcio Ravelli, atleta com 11 títulos nacionais na modalidade cross country. As inscrições estão abertas e podem ser feitas diretamente nos site oficial do evento www.gpravelli.com.br.

Todos os inscritos vão receber uma camisa da marca Scott exclusiva do evento. A camisa é algodão e disponível no modelo masculino e feminino. A organização espera e está preparada para receber mil ciclistas.

NOVA CRONOMETRAGEM

Outra novidade anunciada pela organização é a nova cronometragem, que está a cargo da empresa campineira VM3 Assessoria Desportiva (www.vm3.com.br), empresa com know how na organização de diversas corridas de mountain bike no interior paulista. O sistema de cronometragem já foi testado e aprovado em algumas edições do Desafio Campinas entre 2008 e 2010.

“Após a chegada do primeiro colocado vamos divulgar os resultados parciais das categorias para agilizarmos a formação da premiação de pódio”, garante Marcelo Hendel, um dos responsáveis pela VM3.

Após a conclusão da cronometragem, os resultados serão convertidos em arquivos do tipo PDF e publicados no site oficial do evento.

PREMIAÇÃO EM TODAS ETAPAS
Uma das principais mudanças para 2011 é a premiação em dinheiro em todas as etapas para os 15 primeiros da geral e para as 10 primeiras mulheres da categoria Pro Feminina.

Outro atrativo da etapa de Itu serão os quase 10 km de trilhas em single track para os competidores da categoria Pró. Segundo Marcio Ravelli, dono de 11 títulos nacionais de mountain bike e da medalha de bronze no Mundial de 2010, o trajeto da Pró vai exigir bastante tanto fisicamente quanto tecnicamente dos competidores.

“O trajeto da Pró vai ser bastante seletivo, com muitas subidas e descidas técnicas com trechos que vão exigir habilidade”, antecipa Ravelli.

Já os bikers das categorias Sport não terão grandes dificuldades nos 30 km do percurso.

A pedalada de reconhecimento dos percursos está marcada para dia 6 de fevereiro, o domingo que antecede a prova.

O GP Marcio Ravelli de Maratona de Mountain Bike tem o patrocínio da Scott, PZ Racing, SunRingle, Shimano, Gallo, Soul Cycles, Free Agent, SUUM, Lazer, KHS, VZan, e Haro. O evento tem também o apoio da Thule, Martini Bike Shop,Pedal.com.br, QBike, Answer BMX, Copa Endurance, Pedal Cup, Pedal Leve, Ciclo Assunção, revista Bike Action, Mundial Bike, Bikemagazine, BM Press Assessoria de Imprensa, "Nóis na Fita A TV e do Blog do Professor Arnaldo.
Mais informações no site www.gpravelli.com.br