sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Maratona Ravelli de MTB começa dia 13 de fevereiro em Itu com grandes novidades

Etapa de abertura terá 10 km de trilhas. Premiação em dinheiro em todas as etapas é outra atração

Já estão abertas as inscrições para a sexta edição do GP Marcio Ravelli de Maratona de Mountain Bike. Esse ano a competição traz muitas novidades e a etapa de abertura será no dia 13 de fevereiro, em Itu. A concentração de largada será em frente ao Estádio Municipal Dr. Novelli Júnior.

As inscrições custam R$ 70 para todas as categorias e devem ser feitas diretamente no site oficial do evento http://www.gpravelli.com.br/.A organização limitou a mil o número de participantes.


A maratona terá dois percursos: um 30 quilômetros (categorias Sport) e outro de 55 quilômetros (categorias Pró) aproximadamente. Para os competidores da categoria Pró, Ravelli promete realizar a etapa mais dura da história de todas as etapas da Maratona Ravelli já disputadas.

NOVIDADES

Uma das principais novidades é a premiação em dinheiro em todas as etapas para os 15 primeiros da geral e para as 10 primeiras mulheres da categoria Pro Feminina.

Outro atrativo da etapa de Itu serão os quase 10 km de trilhas em single track para os competidores da categoria Pró. Segundo Marcio Ravelli, dono de 11 títulos nacionais de mountain bike e da medalha de bronze no Mundial de 2010, o trajeto da Pró vai exigir bastante tanto fisicamente quanto tecnicamente dos competidores.

“O trajeto da Pró vai ser bastante seletivo, com muitas subidas e descidas técnicas com trechos que vão exigir habilidade”, antecipa Ravelli.

Já os bikers das categorias Sport não terão grandes dificuldades nos 30 km do percurso.

A pedalada de reconhecimento dos percursos está marcada para dia 6 de fevereiro, o domingo que antecede a prova.

O GP Marcio Ravelli de Maratona de Mountain Bike tem o patrocínio da Scott, PZ Racing, SunRingle, Shimano, Gallo, Soul Cycles, Free Agent, SUUM, Lazer, KHS, VZan, e Haro. O evento tem também o apoio da Thule, Martini Bike Shop, Pedal.com.br, QBike, Answer BMX, Copa Endurance, Pedal Cup, Pedal Leve, Ciclo Assunção, revista Bike Action, Mundial Bike, Bikemagazine e BM Press Assessoria de Imprensa.

Mais informações no site http://www.gpravelli.com.br/