terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Nícolas Sessler começa preparação para 2011 e visa provas internacionais

Atual campeão brasileiro juvenil, Nícolas Sessler competirá na categoria Júnior na próxima temporada

Depois de um mês de folga, o ribeirão-pretano Nícolas Sessler (Scott e Rosvel Multimarcas) já começou a preparação para a próxima temporada, quando competirá na categoria Júnior. Desde a semana passada, o atleta começou os treinos de base visando as principais provas no Brasil e também competições internacionais.
“Aproveitei as férias para descansar, mas não fiquei longe do esporte. Joguei basquete, corri e brinquei de esqui aquático. Agora, inicio o trabalho de base onde o treino é mais voltado para a resistência”, disse Nícolas Sessler, que deve disputar a primeira prova em fevereiro - GP Ravelli de Cros Country.
“Vou disputar algumas provas no início do ano para ganhar ritmo de competição”, acrescentou o atleta.

Campeão da categoria Juvenil do Campeonato Brasileiro, Nícolas Sessler competirá na categoria Júnior em 2011, quando disputará várias provas internacionais.
“Meus principais objetivos em 2011 serão algumas provas internacionais, como o Pan-Americano em março, na Colômbia; duas etapas da Copa do Mundo de MTB, no Canadá e nos EUA e por fim o Campeonato Mundial na Suíça em setembro”, contou.

“Sei que será um ano muito difícil para mim porque é o meu primeiro ano na categoria Júnior, ou seja, com atletas mais velhos e mais experientes. Mesmo assim, ainda pretendo lutar para conseguir bons resultados”, completou.

Neste ano, o ribeirão-pretano teve sua primeira experiência internacional, quando fez parte do projeto MTeenB 2010 e disputou cinco provas no Canadá. Ele foi campeão da Copa Raid Velo Mag, vice-campeão da Copa Regional de Mountain Bike, terceiro colocado no Campeonato de Quebec e na Copa Quebec de Mountain Bike, além de ficar em quinto lugar na Copa Canadá de Mountain Bike.


Antes dos resultados expressivos conquistados no Canadá, Nícolas Sessler dominou as provas da categoria Juvenil no Brasil. Ele foi campeão do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike, do SR Suntour Short Track, da Copa Paraná de Mountain Bike, do GP Ravelli de Cross Country e do 2º Orlândia Marathon Race.

O atleta também venceu duas etapas do Campeonato Intermunicipal e duas provas da Copa Internacional de Mountain Bike, competição mais importante da modalidade no Brasil - ficou de fora da última etapa porque estava no Canadá.

Nícolas Sessler tem os patrocínios da Scott e Rosvel Multimarcas e conta com os apoios da Mercatto Assessoria e Avaliações e BC ciclismo.
Confira mais sobre o atleta no nicolassessler.wordpress.com.
E no Blog Oficial da Scott Brasil