quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Scott-Fittipaldi MTB Racing Team inicia Projeto Olímpico vencedor



Grandes figuras do esporte, entre elas o genial piloto de Fórmula 1 e Fórmula Indy Christian Fittipaldi, em parceria com Bob Nogueira da Offina Bikes e Bike Park São Silvano e Giancarlo Clini (IGP-Scott), iniciam uma nova era na história do Mountain Bike brasileiro com um Projeto Olímpico grandioso.
Para tanto, é preciso conhecer um pouco do Projeto Olímpico Scott-Fittipaldi:


O ex-piloto de Fórmula 1 e Fórmula Indy Christian Fittipaldi inicia um projeto de parceria com a marca Suíça de bicicletas Scott, visando os Jogos Olímpicos de 2016. Ciclista há mais de 10 anos, o piloto resolveu usar toda a sua experiência no automobilismo para incentivar o Mountain Bike nacional e desenvolver futuros talentos no esporte.

Fittipaldi, em parceria com Bob Nogueira (Officina Bikes) e Giancarlo Clini (IGP-Scott), está fundando uma organização com o objetivo de profissionalizar a carreira de atletas de MTB no Brasil. Mais que uma vaga nos Jogos de 2016, o objetivo é dar condições para que os atletas possam brigar pela tão sonhada medalha olímpica.

“Nós, como brasileiros, nunca imaginávamos que teríamos, em 1972, um campeão mundial de Fórmula 1 e, da mesma forma, em 1975, um carro de F-1 totalmente brasileiro. Todo projeto começa com um sonho e sonhar não tem limites”, comentou Fittipaldi.

Do sonho à realidade
Talvez a "Nóis na Fita A TV" e o blog do Professor Arnaldo, tenham captado o inicio desse sonho: Scott-Fittipaldi MTB Racing Team, quando da participação da dupla Bob Nogueira e Christian Fittipaldi, representando a Officina Bikes, deixou as últimas posições na largada da etapa de Taubaté do Bigbiker 2010, devido a um pneu furado, para a magistral 2a. colocação, em um terrível percurso de mais de 100 km totalmente enlameado, devido à chuvarada intensa nos dias que antecederam a prova e durante o próprio trajeto, ou seja, um começo épico:



Qual a diferença entre entrar numa curva a 320 km/h e a 30 km/h? O Christian explica:



A EQUIPE E OS ATLETAS
Colaboração: Bia Fernandes MTB





Edivando Cruz:
Categoria Elite

Atleta Olímpico e diversas vezes campeão brasileiro de cross-country e também do ranking CBC de Mountain Bike.


Fred Mariano:
Categoria Sub-23.

Campeão Brasileiro Junior em 2009 e do Shimano Short Track no mesmo ano. Atual campeão da copa Internacional categoria Sub-23. Grande promessa do Mountain Bike Nacional.


Odair Pereira:
Categoria Elite

Atleta com grande experiência no Mountain Bike, já competiu e morou no exterior, participou de grandes provas internacionais como o campeonato Americano de Cross-Country, assim, como foi o primeiro brasileiro a competir na modalidade Short Track, em 1999 em Utah, USA.



João Paulo Firmino:
Categoria Elite.

JP, como carinhosamente é chamado, competirá exclusivamente em maratonas, buscando a vitória nas principais corridas do país, como: Big Biker, GP Ravelli, Desafio da Mantiqueira, Copa Endurance entre outras. Atleta top 3 no Shimano Short Track 2009. Vencedor do Claro 100k de Brasilia, categoria MTB.


Márcio Ravelli:
Categoria Master.

Atleta Olímpico e Multi-campeão Brasileiro de cross-country na categoria Elite, Ravelli busca o titulo mundial Master de cross-country em 2011. Chegou em terceiro no Mundial em 2010 e está em plena forma física.






Nícolas Sessler:
Categoria Junior.

Atleta revelação dos últimos 2 anos. Venceu tudo por onde passou, nas categoria sub-15 e sub-17. Na Junior foi Campeão Brasileiro em 2010 e também venceu o SR Suntour-São Silvano Short Track. Jovem promessa e participante do MteenB.


Bruna Moura:
Categoria Junior Feminino

Atleta de 16 anos, já competiu no exterior, durante sua participação no MteenB 2010, também foi Campeã Brasileira de Mountain Bike Cross Country, (Juvenil). Assim segue como uma futura promessa para as Olímpiadas do Rio de Janeiro em 2016.


Jefferson Rodrigues:
Categoria Junior

Futuro campeão, desde pequeno acompanhou os passos de Marcio Ravelli em busca de um aprendizado perfeito. Já figurou em pódios da categoria Junior em várias competições e 2011 será o ano de sua afirmação como destaque no Mountain Bike nacional.






Isabella Lacerda:
Categoria Sub-23 Feminino.

A jovem e bela atleta revelação da categoria Sub-23 Feminina já participou de competições internacionais como Pan-Americanos e também o estágio do MteenB no Canadá. Futura promessa na categoria Elite Feminino

O Projeto e as Mídias Sociais da Scott-Fittipaldi MTB Racing Team
O projeto Scott-Fittipaldi tem como meta o desenvolvimento do Mountain Bike nacional.

Nosso objetivo é gerar a oportunidade para a nova geração de atletas competitivos e amadores no Mountain Bike, criando um ciclo de relacionamento entre mídias sociais como: Facebook, Twitter e Blog.

Estaremos presentes nas principais provas do calendário nacional do MTB.

Acompanhe as noticias no blog scott-fittipaldi