quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

5ª Volta Ciclística do Futuro, terá a participação do fenômeno Luiz Henrique Cocuzzi

A 5ª Volta Ciclística do Futuro, que acontece esta semana, entre os dias 18 e 20 de fevereiro em São Carlos, já está mexendo com os ânimos dos atletas que participarão da prova.

Luiz Henrique Cocuzzi estreia na temporada nessa sexta-feira

Após dois meses de estágio no Centro Mundial de Ciclismo na Suíça, Luiz Henrique Cocuzzi de apenas 17 anos, vai participar da quinta edição da Volta do Futuro nesta sexta-feira dia 18 de fevereiro em São Carlos.

O jovem atleta vai correr pela categoria Junior e sozinho, já que os seus três companheiros da equipe Lar Nossa Senhora Aparecida competem pela categoria juvenil, mas, acredita que isso não atrapalhará no seu desenvolvimento durante a prova. “Eu sempre corri Mountain Bike, então sou acostumado a pedalar sozinho sem outros ciclistas, isso não será problema”, diz o atleta.

Na primeira competição do ano, Luiz Henrique acredita que ainda não está na forma adequada e vai usar a competição como um forte treino para o Pan-Americano. “Vou para a prova com tudo e fazer meu máximo, mas com responsabilidade, é apenas a primeira prova do ano. Mas sempre pedalo para ficar em primeiro”, afirma o ciclista.

Mesmo com a pouca idade, Luiz Henrique surpreende com a técnica que tem, e é uma das esperanças brasileiras na edição brasileira das Olimpíadas em 2016. “Faço treinos com preparador físico, nutricionista, treinos bem preparativos e focados. Quero fazer bonito em 2016”, conta Luiz Henrique Cocuzzi.

É a terceira vez que o ciclista participa da Volta Ciclística do Futuro, e nesse ano terá a companhia de seu pai e mais três atletas juvenis que correm pela equipe Lar Nossa Senhora Aparecida.

O evento que é reservado para as categorias Junior Masculino, Juvenil Masculino e Elite feminino, é válido para o ranking nacional da CBC e é aberto para equipes estrangeiras e nacionais, Clubes Regionais e Ciclistas Avulsos de deverão estar devidamente regularizados nas Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação de Origem.

fonte: FPC