quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

ATLETA SHIMANO É DESTAQUE NA DESCIDA DAS ESCADAS DE SANTOS


Componentes SHIMANO SAINT, componentes PRO, sapatilhas Shimano DX e atletas SHIMANO: grande presença no DH Urbano!

9 de fevereiro 2011 - A SHIMANO marcou presença na competição de downhill urbano (DHU), realizada em Santos (SP) nos dias 5 e 6 de fevereiro, no Monte Serrat. Componentes do grupo SAINT, como os poderosos freios hidráulicos de 4 pistões M810, componentes PRO da linha Atherton Star Series com guidão 750mm, avanço, canote e selim específicos para downhill, além das sapatilhas SHIMANO DX próprias para o MTB extremo foram os destaques no evento, tanto em exposição quanto nas bikes dos competidores.

A SHIMANO estava presente com tenda e staff, e prestou suporte aos pilotos patrocinados, como o brasileiro Markolf Berchtold; e os estrangeiros, Filip Polc e Cris Van Dine, que precisaram de atendimento emergencial. Outros pilotos representantes da SHIMANO foram: o equatoriano Mario Jarrin; além do atleta da casa, Roberto Boldrin “Alemão” (analista de vendas da Shimano Latin America).

O evento contou com a participação de 120 competidores de 8 países, com transmissão ao vivo pela TV Globo no Programa Esporte Espetacular. A prova foi disputada em 2 dias, Sábado e Domingo. Os 5 melhores tempos se classificaram para a Super Final no domingo.

A velocidade alta da nova pista no Monte Serrat acabou gerando várias quedas e quebras do equipamento. Os técnicos da SHIMANO presentes estiveram de prontidão e utilizaram toda sua experiência para ajudar resolver alguns problemas técnicos.

“Filip Polc foi na tenda da SHIMANO depois que estourou seu amortecedor traseiro e o óleo sujou o disco e as pastilhas do freio traseiro (SAINT). Foram trocadas as pastilhas e o disco do freio”, disse um técnico da SHIMANO, que assim garantiu o retorno de Polc às pistas. No sábado, o eslovaco foi o mais rápido, já no dia seguinte, o recordista da prova, caiu logo no início de sua descida.

Outro que precisou de assistência foi “ Chris Van Dine que, em uma queda quebrou o câmbio, canote e selim e recorreu à SHIMANO, para repor seu câmbio traseiro SAINT, canote e selin PRO, que prontamente disponibilizou as peças para o atleta”, explicou Eduardo Iru, da Shimano Latin America.

O brasileiro Markolf Berchtold, o terceiro mais rápido no sábado, sofreu com a quebra do parafuso do amortecedor traseiro de sua bicicleta no domingo. Mesmo sem subir no pódio da Super Final, Markolf fez muito sucesso no evento. Ele que é 7 vezes Campeão Pan-americano e Brasileiro de DH, ainda concedeu uma sessão de autógrafos na tenda da SHIMANO.

Por fim, o grande campeão foi o equatoriano Mario Jarrin, da equipe Zenith MTB Riders patrocinada pela SHIMANO. "Eu estou muito, muito feliz pelo resultado, porque é a minha quinta vez aqui. A pista estava difícil, o pessoal estava forçando muito. Eu pude também contar com a sorte porque alguns dos principais rivais caíram. Além disso, eu encaixei uma volta muito boa, desci focado, tomando cuidado porque aqui é muito fácil de cair, mas deu tudo certo", comemorou o novo Rei do Monte Serrat.

Mais informações sobre SHIMANO SAINT, visite:
http://bike.shimano.com.br/publish/content/global_cycle/pt/br/index/products/mountain/new_saint.html
Resultados completos em: http://championchipbrasil.com.br/
Fonte: Press Shimano / colaboração de ReUnion #
Fotos: Sérgio Furtado/ Divulgação e Shimano/Divulgação