sábado, 19 de fevereiro de 2011

Cristiane Pereira, ciclista de RP vence etapa de abertura e lidera a 5ª Volta Ciclística do Futuro

Cristiane Pereira está um segundo na frente de Luciene Ferreira

A ciclista Cristiane Pereira, que compete pela equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/SME Ribeirão Preto), estreou com o pé direito na 5ª Volta Ciclística do Futuro, em São Carlos. Na primeira etapa da competição, realizada nesta sexta-feira, a atleta venceu a prova de contra-relógio.

Ela completou a prova em 9min8s390. A segunda colocada foi a ciclista Aline Paroliz, de Santos, que cruzou a linha de chegada em 9min9s370. A terceira colocada foi Luciene Ferreira, com o tempo de 9min22s658.

Na segunda etapa, realizada nesta sexta-feira no período da tarde, a vencedora foi Luciene Ferreira, seguida de Janildes Fernandes, e Débora Gerhard, que ficou na terceira posição. Viviane dos Santos, da equipe de Ribeirão Preto, terminou na quinta colocação.

Com os resultados das duas etapas, Cristiane Pereira está na liderança da competição. Ela tem um segundo de vantagem sobre Luciene Ferreira.

“A equipe está muito bem. As atletas estão confiantes e vamos tentar manter a camisa [a liderança] até o final”, disse o treinador da equipe ribeirão-pretana, Danilo Terra.

“Sabemos do potencial das adversárias, mas a equipe está preparada. A Cristiane está muito bem e vamos atrás desse título”, completou.

A 5ª Volta Ciclística do Futuro continua neste sábado, quando será realizada uma prova de estrada com 41,2km. A competição termina no domingo.

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, KHS Bikes e Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto e conta com os apoios da Lazer Capacetes, Resolv e Mousse Cake.

Publicada: 19/02/2011às 10:53:23
Fonte: CBC