sábado, 19 de fevereiro de 2011

Pilotos com o apoio da Scott começam com o "pedal" direito em Itu


Além da formação para a temporada de 2011 da Scott Fittipaldi, que certamente valoriza o ciclismo competitivo, vários pilotos com o fundamental apoio da Scott, brilham na abertura do GP RAVELLI.

Isabella Lacerda, que venceu de ponta a ponta, relatou um pouco da sua prova:


Finalmente, "pedalando por fora", o Professor Arnaldo barbarizou na abertura do GP RAVELLI 2011, pois além de fotografar a galera, filmar a concentração e largada, entrevistar vários famosos e anônimos do Montain Bike, graças a um "pega" ferrenho com o Rapha da Scott, acabou terminando o percurso com um tempo muito bom, e num sprint no metros finais, conquistou uma gloriosa 5ª colocação, chegando uns 45 segundos à frente do seu concorrente.
“Foi uma prova difícil, bastante técnica e disputada. Assim que larguei, tentei me manter por um bom tempo num bloco de atletas masculinos e ao longo dos trechos de subidas e descidas consegui manter um ritmo forte até o final. Estou feliz com o resultado e agora é dar continuidade aos treinamentos, pois a temporada está apenas começando e preciso estar bem preparada.”

Leia mais...

Já outra grande promessa da Scott, a incrível Bruna Moura (Tijolinho), mesmo perdendo muito tempo no começão da prova, por causa de um furo no pneu, brilhantemente chegou à segunda colocação, com sabor de vitória:

"Foi muito bom voltar às pistas de mountain bike. Eu já não via a hora de iniciar a minha temporada. Fiquei muito feliz com meu resultado, pois com menos de 20 minutos de prova tive o azar de passar por cima de um prego, o que acabou furando o meu pneu. Antes disso eu estava muito bem colocada, conseguindo acompanhar o ritmo de alguns atletas da pró. Continuei pedalando mesmo assim, o que acabou estragando o meu aro e me atrapalhando um pouco quando troquei o pneu, fazendo com que a roda encostasse no freio. Perdi muito tempo com isso e cheguei a ser a última atleta da competição, mas consegui buscar os outros competidores e conquistei a 2° colocação na minha categoria." Relata a atleta comemorando o seu resultado.

Leia mais...

Na categoria masculina, Nicolas Sessler, brilhou durante todo o percurso, só deixando escapar a vitória nos metros finais, mas demonstrando que tera um futuro brilhante no MTB.

Fiquei muito contente com o meu resultado e, principalmente, com o meu desempenho. Ainda estou bem longe da minha melhor forma física e já consegui subir ao pódio em uma prova [maratona] que não é a minha especialidade”, disse Nícolas, que compete pela primeira vez na categoria Júnior, com atletas até um ano mais velhos.

Leia mais...

Também outra jovem promessa da categoria junior, o nosso querido Jefferson Rodriques, teve como a Bruna Moura, seu "perrengue" particular, sofrendo com um pneu furado, que certamente lhe custpou o lugar máximo no pódio.

Dada a largada e passado o momento de “tensão” eu estava me sentindo muito bem e com a possibilidade de finalizar a prova com um excelente tempo. No entanto, tive um pneu furado no quilometro 17 e me surpreendi ao conseguir manter a calma, realizar o reparo rapidamente, voltar a competição ainda assim conquistar a terceira colocação na prova, ficando apenas um minuto do vencedor da minha categoria. O ano esta apenas começando e a minha expectativa é muito boa.

Leia mais...

Finalmente, "pedalando por fora", o intrépido Professor Arnaldo, mesmo chegando tarde a Itu, fotografado a galera, filmando a concentração e a largada, entrevistando famosos e anônimos do Mountain Bike, graças a um "pega" momoráveil com o Rapha da Scott, no final do percurso, em um sprint final, acabou por ultrapassar um concorrente de sua categoria e levando o troféu de 5º colocado a menos de 40 segundo de seu concorrente direto.

Leia mais...