sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Tudo pronto para a Maratona Ravelli nesse domingo em Itu

Principais nomes do MTB nacional confirmados
LISTA DE INSCRITOS



Está tudo pronto para a sexta edição da Maratona Marcio Ravelli de Maratona de Mountain Bike. A prova que abre o calendário paulista e brasileiro do circuito de maratona é nesse domingo, na cidade de Itu, terra natal do atleta que é dono de 11 títulos nacionais de mountain bike. A largada para todas as categorias será as 9h15, mas os kits podem ser retirados a partir das 6 horas.

O treino de reconhecimento, realizado no domingo (6 de fevereiro) reuniu mais de 150 ciclistas que percorreram os dois percursos da prova. Segundo o atleta campineiro Plínio Sousa, o trajeto da Pró está bastante técnico e com trechos que vão exigir cautela.

“Gostei do percurso. Fizemos devagar em 3h30 de pedalada, parando em alguns pontos. Tem um pouco de tudo, até travessia de rio de água bem clarinha. Alguns trechos são bem técnicos e difíceis, com muita erosão e outros com pedras”, contou Plínio.
Ravelli estima que o campeão da Elite complete a prova em aproximadamente 2h20min de corrida.

Segundo o portal de meteorologia Climatempo, a previsão para domingo é de muito sol, como já é de costume na abertura da Maratona Ravelli.

DESTAQUES NACIONAIS

Por ser a primeira prova da temporada, a Maratona Ravelli atrai praticamente todos os nomes importantes da modalidade, que se encontram para “medir” forças e conferir o andamento dos treinamentos.

É o caso do atual campeão brasileiro Juvenil Nícolas Sessler (Scott/Shimano/Rosvel Multimarcas).

“É um novo desafio que vou encarar já que vou competir com atletas mais velhos e mais experientes, no entanto, faz parte da minha carreira e servirá para eu adquirir mais experiência e progredir no esporte”, disse Nícolas Sessler.

“Como será a minha primeira prova no ano, o GP Ravelli vai ser importante para adquirir ritmo de competição para os campeonatos mais importantes que disputarei durante o ano. Portanto, não espero e nem vou me cobrar grandes resultados”, acrescentou o ribeirão-pretano, que é considerado uma das principais apostas do mountain bike brasileiro.

No feminino, uma presença de destaque será a atual vice campeã brasileira de cross country e maratona, a paulista Valéria Conceição (ProShock/Calypso/Cia da Bike/Votuporanga).

“Escolhi esta prova para retomar o ritmo das competições. Preciso de ritmo de prova e, pelo que fiquei sabendo do percurso, será muito duro. Com o forte calor de Itu, que para mim favorece, espero um bom resultado para comemorar o retorno”, disse a atleta.

Todos os detalhes da prova, gráficos de altimetria e vídeos do treino de reconhecimento podem ser conferidos no site oficial do evento: www.gpravelli.com.br

O GP Marcio Ravelli de Maratona de Mountain Bike tem o patrocínio da Scott, PZ Racing, SunRingle, Shimano, Gallo, Soul Cycles, Free Agent, SUUM, Lazer, KHS, VZan, e Haro. O evento tem também o apoio da Thule, Martini Bike Shop, Pedal.com.br, QBike, Answer BMX, Copa Endurance, Pedal Cup, Pedal Leve, Ciclo Assunção, revista Bike Action, Mundial Bike, Bikemagazine,BM Press Assessoria de Imprensa, "Nóis na Fita E TV" e do Blog do Professor Arnaldo

Mais informações no site www.gpravelli.com.br

Vídeo do Reconhecimento do Circuito by Claudia Franco: