quinta-feira, 3 de março de 2011

Copa São Paulo de MTB inova e inicia a temporada em São Sebastião


Abertura da Copa São Paulo de Mountain Bike 2011.
A Socobike começa a partir de agora uma nova reformulação em seus 9 anos de historia no MTB.(WEEKEND BIKE).

A Socobike organizará a cada etapa a Copa São Paulo de Mountain Bike KIDS, em evento de âmbito nacional que pretende reunir as crianças de 5 a 13 anos, e estar levando para eles um pouco do nosso esporte, e dizer que o Mountain Bike é Educação, Saúde, Esporte, Inclusão Social e Cidadania, e a nossa BICICLETA sem duvida é o melhor meio de transporte do planeta. Agora os competidores poderão trazer seus filhos, sobrinhos, netos todos para passar um Fim de Semana de Bike, atração para todas as idades, entreterimento para as crianças, Cama Elástica, Pintura Facial, jogos Corrida de MTB CROSS COUNTRY para as crianças.

E para os apaixonados do Mountain Bike XCP (que a partir de agora é o nome dado pela UCI em provas de até 60KM), aproximadamente 60KM sendo 4,5 km deslocamento e mais 55 de prova.

LOCAL: A 1ª etapa da Copa São Paulo de Mountain Bike será dia 13/03/2011.

Esta etapa de abertura irá acontecer na cidade de São Sebastião-SP, no Bairro da Enseada (que é conhecido como a Praia do Kite Surf), o bairro da Enseada é o segundo bairro, sentido Caraguatatuba para São Sebastião, a largada será na escola Professora Chyntia Cliquete.

O percurso será nada mais nada menos que a Serra do Mar, tendo seu inicio no Pico do Jaraguá.

Pegando Estrada da Limeira, local de mata nativa área de reserva ambiental os pilotos contornarão boa parte do Parque Estadual, lugar de rara beleza, em que sde percebe muito pouco a mão do homem.

Largada oficial subida de 4km, um descanso e continuarão subindo, até chegar a parte mais alta na Estrada da Intermediaria aproximadamente KM20. Ali haverá no local uma tenda com água e fruta para os competidores, ligando na estrada da Petrobras, local este conhecido por muitos bikers, que fazem o percurso Salesópolis Caraguatatuba, um DownHill alucinante de 12km, um teste para muitos bikers.

Está sera uma ótima oportunidade para os Bikers que não conhecem vir conhecer o local, o lado do Pico do Jaraguá que era para ser a Estrada do Sol que ia ligar a D.Pedro no litoral, lugar que só é permitida a entrada mediante a autorização do Parque Estadual, será um desafio para qualquer bike, mas com toda certeza quando você olha pra baixo e vê todo aquele mar um silêncio único, só pássaros cantando varias cachoeiras, é ai que descobrimos o quanto nosso esporte é apaixonante.


INSCRIÇÕES AQUI