sábado, 19 de março de 2011

Flávio Reblin confirma o título no Giro Internacional de SP


Última etapa teve 45,7 km com vitória de Raphael Serpa
Fotos de Ivan Storti/CBC

O catarinense Flávio Reblin confirmou a vitória na quarta edição do Giro Internacional do Interior de São Paulo. Reblin, atleta da equipe santista Memorial/Prefeitura de Santos/Giant concluiu os 423,8 quilômetros da competição em 9h58min08s com uma vantagem de um segundo sobre o bielorusso Andrei Krasilnikau, da equipe norte-americana Chipotle Development Team.

Reblin tem 23 anos e reside na cidade de Timbó, em Santa Catarina, e traz no currículo o título de vice-campeão brasileiro de ciclismo em 2009.

“Eu me preparei bastante para essa prova. Corri a Volta do Chile e o Torneio de Verão Tremendão pensando no Giro do Interior. Estou feliz com o título aqui e com o trabalho da equipe. Essa vitória é de toda a Memorial”, comemorou Reblin.

Na terceira colocação geral, a 30 segundos de Reblin, ficou o paulista de Marília, Renato Seabra, campeão do ano passado. Seabra confirmou o título de campeão da classificação de montanhas.

Andrei Krasilnikau, vice-campeão geral, afirmou estar satisfeito com o resultado e elogiou bastante a organização.

“Essa corrida foi uma ótima preparação para as provas importantes que vou correr no fim do mês nos Estados Unidos e no restante da temporada. Gostei bastante da organização do Giro do Interior de SP. É uma prova que não fica devendo nada a alguns eventos que já corri na Europa”, afirmou o ciclista de 21 anos que, antes de vir ao Brasil, disputou o Tour de Langkawi, na Malásia, e a Rutas de Américas, no Uruguai.

NO CAMINHO CERTO
O Giro Internacional do Interior de São Paulo faz parte da comemoração do aniversário de 128 anos da Estância Turística de Barra Bonita.
Como organizador fiquei feliz. Deu tudo certo e sem imprevistos. Tivemos muita ajuda da Prefeitura e da Polícia para administrar o trânsito. Acho que o evento veio para ficar no calendário. Como ciclista, gostaria de ter ganhando uma etapa, mas estou ciente das limitações de ser organizador e atleta. Fico feliz pela nossa equipe termos terminado a última etapa com dois atletas no pódio e pela conquista do título da classificação por pontos.

Outra personalidade que aprovou o evento foi o prefeito José Carlos de Mello Teixeira. “A prova foi uma somatória de esforços. O importante é observarmos que estamos tendo uma evolução, tanto em qualidade técnica como em estrutura e participação da população. Essa é a maior prova de que estamos no caminho certo”, conclui o prefeito.

PROVA RÁPIDA
Com 45,7 km, a quarta e última etapa foi bastante rápida – com 41 km/h de velocidade média - e teve como vencedor o paulistano Raphael Serpa, da equipe São Lucas/Giant/Ciclo Ravena, de Americana. Serpa cruzou a meta de chegada com o tempo de 1h06min50s e superou o paranaense Rodrigo Melo (Clube DataRo/Foz do Iguaçu) no sprint final.

Serpa concluiu a competição na quinta colocação geral, a 35 segundos do campeão. Na terceira colocação da etapa chegou Antonio Nascimento, da equipe Funvic/Marcondes César/Pindamonhangaba. A vitória de Serpa na última etapa garantiu o título de campeão da classificação por pontos.

Entre as equipes, o título ficou com os norte-americanos do Chipotle Developmente Team, time que serve de base e desenvolvimento para a equipe Pro Tour Garmin/Cervélo onde corre o catarinense Murilo Fischer. A melhor equipe brasileira foi a Padaria Real/Céu Azul Alimentos/Caloi, de Sorocaba.

Dos 121 ciclistas que iniciaram a prova na terça-feira, 66 concluíram a competição.
A próxima corrida por etapas do calendário oficial brasileiro do ranking da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) será no mês que vem no Rio Grande do Sul com a disputa da Volta Internacional de Gravataí. O evento vai reunir as principais equipes nacionais e outras cinco estrangeiras do dia 13 a 17 de abril.

OS CINCO PRIMEIROS DA QUARTA ETAPA
1 – Raphael Serpa - São Lucas/Giant/Ciclo Ravena/Americana – 1h06min50s
2 – Rodrigo Melo - Clube DataRo de Ciclismo/Foz do Iguaçu – MT
3 – Antonio Nascimento - Memorial/Pref. Santos/Giant – MT
4 – Geraldo Silva Jr. - São Lucas/Giant/Ciclo Ravena/Americana - MT
5 – Cristian Rosa - Clube DataRo de Ciclismo/Foz do Iguaçu – MT

OS 10 PRIMEIROS DA CLASSIFICAÇÃO GERAL FINAL:
1 – Flávio Reblin – Memorial/Pref. Santos/Giant – 9h58min08s
2 - Andrei Krasilnikau (Sub-23/BLR) – Chipotle/EUA – a 1s
3 - Renato Seabra - Clube DataRo de Ciclismo/Foz do Iguaçu – a 30s
4 - Renato Ruiz - Padaria Real/Caloi/Céu Alimentos – a 33s
5 - Raphael Serpa - São Lucas/Giant/Ciclo Ravena/Americana – a 35s
6 - Halysson Ferreira (Sub-23) – Velo/SEME/Rio Claro – a 37s
7 - Lachlan Morton (Sub-23/EUA) - Chipotle/EUA – a 38s
8 – André Pulini - São Lucas/Giant/Ciclo Ravena/Americana – a 46s
9 – Thiago Nardin - São Fco Saúde/KHS/Rib. Preto – a 48s
10 - José Eriberto – Padaria Real/Caloi/Céu Alimentos – a 56s

CLASSIFICAÇÃO GERAL POR PONTOS:
1 – Raphael Serpa - São Lucas/Giant/Ciclo Ravena/Americana – 22
2 - Flávio Santos – Funvic/Marcondes César/Pindamonhangaba – 17
3 - Renato Ruiz - Padaria Real/Caloi/Céu Alimentos - 13

CLASSIFICAÇÃO GERAL DE MONTANHA:
1 – Renato Seabra - Clube DataRo de Ciclismo/Foz do Iguaçu – 22
2 - Tiago Fiorilli - Funvic/Marcondes César/Pindamonhangaba – 14
3 – José Eriberto – Padaria Real/Caloi/Céu Alimentos - 10

CLASSIFICAÇÃO GERAL POR EQUIPES:
1 - Chipotle Development Team (EUA) – 29h55min00s
2 - Padaria Real/Caloi/CéuAlimentos – a 2min51s
3 - Funvic/Marcondes César/Pindamonhangaba – a 4min07s
4 - Clube DataRo de Ciclismo/Foz do Iguaçu – a 4min20s
5 - São Lucas/Giant/Ciclo Ravena/Americana – a 5min41s

A quarta edição do Giro Internacional do Interior de São Paulo teve o patrocínio do Banco do Brasil, o banco do ciclismo brasileiro, e da Estância Turística de Barra Bonita, com o apoio da Policia Militar e Rodoviária do Estado de São Paulo, DER (Departamento de Estradas e Rodagem de São Paulo), Prefeitura Municipal de Bocaina, Prefeitura Municipal de Itapuí, Prefeitura Municipal de Macatuba, Prefeitura Municipal de Igaraçu do Tietê, Prefeitura Municipal de Borebi, Prefeitura Municipal de Agudos, Prefeitura Municipal de Mineiros do Tietê e Classificados Bikemagazine. A realização é da Prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita, com supervisão da Federação Paulista de Ciclismo, da Confederação Brasileira de Ciclismo e da UCI (União Ciclística Internacional).