domingo, 6 de março de 2011

Pedal em Sampa é o bicho! - 1º artigo do Professor Arnaldo no Portal Biketéria

Sob a filosofia de divulgar o esporte em qualquer situação, o Professor Arnaldo inicia a produção de artigos para o pretigioso Portal BIKETÉRIA - CONTAMINE-SE!!!

Pedal em Sampa é o bicho!


Sem essa, desse papo careta em se dizer que pedalar pelas ruas de São Paulo é perigoso. Perigoso é viver com a boca cheia de dentes esperando a morte chegar, como bem disse o poeta urbano Raul Seixas.

Está certo que o trânsito é muito louco e coisa e tal, mas se você meu caro biker, for um “iniciado”, é só curtição. Como assim iniciado? Você pode se estar perguntando... É simples, para se entrar na briga, temos que aprender alguns golpes, para não tomar porrada a torta e a direita. Assim, temos que começar nas ruas do bairro, tomar uns capotes básicos e ver a morte quase de perto, quando fazemos um contorno mal calculado nas avenidas do centro de São Paulo da garoa.

Passado a primeira fase, está na hora de pedalar em bando, de preferência com aqueles grupos que ostentam camisetas coloridas, cheias de logomarcas das nossas fontes de gasto no ciclismo amado. Às dezenas ou centenas, saímos à noite, serpenteando entre os ônibus, taxistas e motoristas estressados pelo trânsito desumano, que todos acabam tendo que enfrentar menos nós que escapamos pelos corredores, às vezes, desafiadores.

Agora, se você é do tipo ermitão ou quer curtir uma solidão numa boa, saia só com sua amada magrela e curta algumas dezenas de quilômetros, até sentir aquela vontade de falar de bike... E claro, com outro ciclista.

A Bicicletada é uma boa para quebrar regras, invadir todas as faixas da Avenida Paulista, pedalar pelado,...
Leia mais em
biketeria.com.br Contamine-se