quarta-feira, 23 de março de 2011

Reconhecimento do circuito da COPA PEDAL LEVE rola neste domingo, dia 27


O reconhecimento do Circuito da Montanha será realizado no próximo domingo, 27/03/2011

Estão abertas as inscrições para a Copa Pedal Leve
Prova será no dia 3 de abril no Circuito da Montanha em São Roque

Estão abertas as inscrições para a etapa de abertura da Copa Pedal Leve de Mountain Bike. As inscrições podem ser feitas diretamente no site do evento (www.pedallve.com.br) até o dia 31 de março. A corrida será no dia 3 de abril no Circuito da Montanha, em São Roque, com concentração de largada no Ski Mountain Park.

“A corrida será realizada no Circuito da Montanha com novo traçado com alguns trechos de single tracks. Esse ano conseguimos evitar trechos asfaltados e a corrida será 100% em terra. Em abril, o clima será frio e agradável para a prática do mountain bike e, com certeza, a corrida será mais rápida que a de 2010”, afirma Gilmar Duarte, um dos organizadores da prova.

A prova terá três circuitos: 36 km para as categorias Pro, 20 km para as categorias Sport e Turismo e um circuito de cross country feito especialmente para as categorias infantis. A corrida das categorias Kids será antes do alinhamento das categorias principais.

As outras etapas da Copa Pedal Leve serão no dia 12 de junho e a grande final está marcada para o dia 6 de novembro em locais a serem definidos na região de São Roque.

ATRAÇÕES PARA TODA FAMÍLIA
O Ski Mountain Park (www.skipark.com.br), a 1.200 metros sobre o nível do mar, é o maior centro de lazer de montanha do Brasil e dispõe de uma área de 320mil/m² em meio à Mata Atlântica nativa e que oferece uma privilegiada visão panorâmica de toda a cidade de São Roque e região.

A infraestrutura é completíssima e o competidor terá ambulatório, guarda-volumes, banheiros e vestiários à disposição. Carros com bikes, vindos para a Copa Pedal Leve, têm entrada franca e não pagam o estacionamento.

Enquanto o competidor desafia o relevo da região e pedala por suas belas paisagens, os familiares têm a disposição a pista de esqui e a de treino, viveiro com aves ornamentais, playground e tobogã para a criançada e atividades como alpinismo, rapel, paintball, trilha ecológica, arco e flecha, passeio a cavalo e o teleférico. Essas atrações não estão inclusas na inscrição da Copa Pedal Leve.

A praça de alimentação é igualmente completa, com vinhateria, choperia, cafeteria, lanchonete, pastelaria, delícias da doceria, casa de chá, pizzaria e até uma churrascaria. A churrascaria do Ski Mountain Park serve rodízio e, no dia da prova, os competidores terão um desconto especial no buffet self-service.

PREMIAÇÃO
O campeão da geral masculina e a campeã geral feminina vão receber quadros de alumínio da marca Canadian.

Os cinco primeiros colocados das categorias Pró, Sport e Kids, e também os 10 primeiros colocados da categoria Turismo receberão troféus. Todos ciclistas que concluírem a prova receberão medalhas de participação.

No final, será sorteado um quadro de alumínio Canadian entre todos os ciclistas presentes ao sorteio.

Mais informações e inscrições no site: http://www.pedalleve.com.br/