terça-feira, 29 de março de 2011

Última chamada para Copa Pedal Leve - São Roque

Lista parcial de inscritos

Encerramento das inscrições: 31/03/2011

Descrição

Para a realização da 1a Etapa da Copa Pedal 2011, escolhemos a Estância Turística de São Roque, estado de São Paulo, cidade que fica a 54 km do capital.

A largada será às 10:00 horas do dia 03/04/2011 no Ski Mountain Park que possui todas condições necessárias para a plena realização do evento e distração para toda família: estacionamento, área para montagem de tendas, banheiros, chuveiros, restaurante, jardins, ampla área de lazer para a garotada, etc.
A corrida será realizada no Circuito da Montanha com novo traçado e não faltarão desafios, single tracks e emoções. Neste ano conseguimos evitar trechos asfaltados e a corrida será 100% terra. Em abril o clima será frio e agradável para a prática do mountain bike e, com certeza, a corrida será mais rápida que a de 2010. Para a garotada a prova será um autêntico XC que terá categorias femininas e masculinas. Para a família, as atrações do parque ficarão registradas na memória como um final de semana que merece ser revivido.
Serão 3 circuitos: 26 km para as categorias "Pro" e "Sport", 20 km para as categorias "PNE" e "Turismo" e um circuito XC especial para as categorias "Kid".



Programação para o dia 03/04/2010
07h00 às 10h00 - SOS bike
07h00 às 09h30 - Retirada dos kits no Ski Mountain Park
09h00 - Largada das categorias KID´s
09h30 - Alinhamento para a largada das categorias Pró, Sport, Turismo e PNE.
10h00 - Largada das categorias Pró, Sport, Tursimo e PNE.
14h00 - Horário limite para a duração da prova, encerramento da cronometragem.
14h00 - Previsão para o início da premiação e sorteios.


Os carros poderão subir até o local da largada apenas para descer as bikes. Não será permitido estacionar lá porque prejudicaria o evento. Desta forma você precisará desembarcar rapidamente a bike e descer para os outros estacionamentos. A guarda da bike será de responsabilidade única e exclusiva do proprietário. A utilização dos estacionamentos começará pelos mais altos e irá descendo à medida que as vagas forem utilizadas.

O parque estará aberto para os ciclistas a partir das 07h00 do domingo, 03/04/2011, e não haverá cobrança de qualquer taxa até às 10h00. Os carros com bikes não pagarão estacionamento.

A Sport Bike prestará o já tradicional SOS bike.

A corrida das categorias KID´s será antes do alinhamento das categorias principais atendendo pedido dos pais. Eles querem ver os filhos pedalando antes que partirem para os desafios do Circuito da Montanha.

Para os ciclistas das categorias Pró haverá um PC, onde será registrada a passagem e, todos aqueles que não passarem por lá serão desclassificados. Esta medida, aparentemente desagradável, é necessária para evitar caminhos mais curtos. O PC estará estrategicamente instalado para que somente os ciclistas que percorreram correta e completamente o Circuito da Montanha passem por ele. Os dois circuitos, Sport e Pró, estarão marcados, principalmente com cal no piso, haverá carro e pessoal de apoio e caminhão limpa trilho. Haverá pontos de hidratação, porém é aconselhável a utilização da squeezes e mochilas de hidratação.

A churrascaria do Ski Mountain Park serve rodízio a R$ 35,90 e no domingo servirá também, para os ciclistas, um self service a preço mais em conta. Informaremos, com antecedência, o preço do buffet.

Retirada de Kits

O atleta receberá um numeral, que deverá ser colocado na frente da bike e mantido durante todo o percurso da prova. É obrigatório para retirada do kit a apresentação da ficha de inscrição original devidamente preenchida e assinada, comprovante de depósito, RG e para os inscritos menores de 18 anos xerox do CPF do responsável. Todos os inscritos receberão kit oficial da prova.

A premiação será realizada logo após a apuração dos resultados. O ciclista que não puder estar presente durante a premiação, deverá comunicar a organização com 30 minutos antes do horário da premiação do motivo da ausência, caso contrário estará automaticamente desclassificado da premiação da prova, neste caso a premiação seguirá a seqüência da classificação.

O campeão da geral masculina e a campeã geral feminina receberão quadros Canadian.

Os 5 primeiros colocados das categorias "Pró", "Sport" e "Kids" receberão troféus. Os 10 primeiros colocados da categoria "Turismo" receberão troféus. Todos ciclistas receberão medalhas ao cruzar a linha de chegada. Caso hajam, serão distribuídos brindes recebidos dos patrocinadores e apoios entre os primeiros colocados das categorias. Será sorteado um quadro Canadian entre todos ciclistas presentes ao sorteio.

Observações
A realização da segunda edição da Copa Pedal Leve acontecerá no ano de 2011 e será composta por três etapas, a serem realizadas nos dias 03/04/2011, 12/06/2010 e 06/11/2011, em São Roque e região, estado de São Paulo.
Próximas etapas em 12/06/2011 e 06/11/2011.

Só serão aceitas as inscrições de menores de 18 anos com a apresentação da autorização do responsável que deve incluir obrigatoriamente o seu CPF na ficha de inscrição. É obrigatório o uso de capacete, luvas e óculos de proteção para a segurança e conforto do atleta inscrito.

Apoio Ao longo do percurso, no decorrer da prova, haverá apoios cuja função será de orientar os participantes, oferecer apoio quando necessário e fiscalizar a passagem dos atletas. Nesses apoios poderá haver hidratação e socorro médico aos atletas inscritos.