quarta-feira, 4 de maio de 2011

APÓS 24 HORAS PEDALANDO, CLAUDIO CLARINDO BATE RECORDE SUL AMERICANO

Atleta usou equipamentos SHIMANO Di2 para vencer desafio

No último final de semana, o ciclista Claudio Clarindo conquistou mais uma marca para o currículo: o recorde sul-americano no “Desafio 24 horas pedalando”. Ao todo, foram 699 quilômetros e 2.789 voltas. Clarindo começou a pedalar no sábado (30/04) às 12 horas no Velódromo da Barra, no Rio de Janeiro.

A princípio, o objetivo do esportista era quebrar o recorde latino-americano pertencente ao espanhol Julian Sanz, que completou 770 quilômetros, e o recorde mundial, do esloveno Marko Baloh, de 903 quilômetros. Clarindo, especialista em provas de longa distância outdoor, pedalou em círculos em uma pista inclinada, o que dificulta a performance.




Para esse desafio, o ciclista equipou sua bicicleta com componentes SHIMANO Dura Ace Di2, grupo de transmissão eletrônica que se destaca pela alta eficiência e precisão do sistema. Clarindo contou com o apoio da equipe da SHIMANO, que foi composta por Pierre Couto e Nildo Guedes, do marketing, e Ariuques Junior, da área técnica.

“A Shimano está muito feliz em ter ajudado nesta vitória e contribuir para um maior reconhecimento do ciclismo nacional”, diz João Magalhães, gerente de marketing da Shimano Brasil.

Ainda este ano, Clarindo se prepara para sua terceira participação na Race Across America (RAAM).

http://bike.shimano.com.br