sábado, 21 de maio de 2011

As maiores feras do MTB treinam e medem forças visando a Taça Brasil de MTB XCO na Quinta da Boa Vista - RJ


LISTAGEM DOS INSCRITOS


Neste sábado ensolarado no Rio de Janeiro, em um cenário imperial, os melhores pilotos do Cross Country, iniciaram treinamentos para o grande pega do domingo na Taça Brasil de Mountain Bike.

Assim, neste sábado, a "Nóis na Fita A TV", com o apoio da SHIMANO LATIN AMÉRICA, está publicando fotos e vídeos com entrevistas de pilotos, Staff e celebridades do MTB, bem como imagens exclusivas com a Câmera Biônica GoPro do circuito situado em um dos lugares mais belos do Rio de Janeiro.



Abrindo os treinos, Claudio Santos, presidente da Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro, comenta o evento:


Pela primeira vez na história da extensa programação da "Nóis na Fita A TV", o Professor Arnaldo, sai detrás das câmeras e dá sua opinião sobre esse evento imperial:


Imagens dos Pilotos, Staffs e familiares, que prestiagaram os treino deste sábado:



Assim que a pista foi aberta aos pilotos exatamente às 10 horas da manhã, Roberta Stopa, comentou o evento à "Nóis na Fita A TV":



Jane de Jesus, Valéria Conceição, Juliana Machado, Manuela Villaseca e Luana Machado, comentam a Taça Brasil de MTB XCO que acontece na Quinta da Boa Vista no Rio de Janeiro em 21 e 22 de maio de 2011


Rubens Donizete Valeriano antes do treino para a Taça Brasil de MTB RJ 2011, conta do seu acidente durante o Circuito XCO de Favelas e troca amenidades com o onze vezes Campeão Brasileiro de Cross Country Marcio Ravelli:


Agora todos já sabem: com o APOIO NEUTRO SHIMANO, nenhum piloto fica a pé!


Graças a gentil colaboração do grande piloto da Equipe Scott-Fittipaldi, Edivando de Soiza Cruz, que inicialmente, percorreu o lado Oeste do circuito, usando a Câmera Biônica GoPro da "Nóis na Fita A TV":


Como o percurso apresenta 5,5 km de extensão, agora vocêr pode apreciar o lado Leste do circuito da TAÇA BRASIL DE MTB XCO na Quinta da Boa Vista no Rio de janneiro em 21 e 22 de maio de 2011:


Com o APOIO NEUTRO SHIMANO você não fica a pé!

Para os pilotos não havia com que se preocupar, pois o APOIO NEUTRO SHIMANO, com seus especialistas estavam lá para garantir que nenhum biker ficasse a pé:


Em meio aos treinos, a câmera indiscreta do Professor Arnaldo, registrou vários pilotos estudando o percurso de 5.5 km de extensão:


No dia 22 de maio, na Quinta da Boa Vista, os maiores atletas do Mountain Bike disputarão em uma pista situada dentro de um do cartões postais mais importantes do Rio de Janeiro. A Taça Brasil de Mountiain Bike reunirá nata do esporte neste evento internacional, que também será válido como etapa única do Campeonato Estadual de Mountain Bike. Será a primeira vez que uma prova de MTB é disputada no local.

História viva

A Quinta da Boa Vista foi utilizada como residência oficial da Família Real a partir de 1808. Ali nasceu e viveu D.Pedro II. Hoje abriga Jardim Zoológico Municipal, o Museu da Fauna e o Museu Nacional da Quinta da Boa Vista. Este será um grande evento, ideal para levar a família e presenciar os melhores bikers do Mountain Bike em ação neste lugar histórico e muito especial.


Os atletas enfrentarão um traçado rápido e explosivo em uma pista desenhada especilmente para esta corrida. "Este evento é muio importante para o ciclismo e principalmente para o Rio de janeiro, pois já estamos nos preparando para as Olímpíadas de 2016. A Quinta da Boa Vista já sediou grandes corridas de bicicleta no passado, e esperamos resgatar este legado", disse Cláudio Santos, presidente da FECIERJ - Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro, e responsável pela organização da prova. Um grande público está sendo esperado, pois a área é de grande visitação. A segurança ficará à cargo da Polícia Militar e Guarda Municipal, já que o evento conta com o total apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro e da Sub-Prefeitura do Centro.

A Pista

Os treinos na pista serão realizados no dia 21, sábado, das 10:00h às 17:00h e as provas ocorrerão a partir das 8:00h do domingo. Um comissário internacional da UCI (Union Cycliste Internationale) estará presente, validando o evento. Apenas atletas federados poderão competir, exceto na categoria "Estreantes".


O traçado será rápido, pois não há grandes subidas típicas do Mountain Bike nesta prova. O circuito possui 5.780 metros e passa pelos gramados e colinas da área em torno do Paço Imperial, com o mesmo visual belíssimo que encantou a Família Real no século 19. A largada se dará na pista asfaltada que leva à entrada do Museu d Fauna, e logo depois se desviará para a trilha, um single-track de solo firme com alguns pontos de raízes.