terça-feira, 10 de maio de 2011

Perfil de Wouter Weylandt, que morreu no Giro da Itália

O piloto belga apresentou uma fratura na base do crâneo.

Ele nasceu em 27 de setembro de 1984 em Gent (Bélgica), era profissional desde 2005 e em sua carreira como ciclista figuram 16 vitórias. Este ano fazia parte da equipe Team Leopard - Trek e tinha o desejo de ganhar uma etapa na prova, como o fez no ano passado.

Este ano tinha participado na París-Nice, Rund um Köln, Tour de Qatar, Omloop Het Nieuwsblad, Kuurne-Bruxelles-Kuurne, Dwars door Vlaanderen, Prijs Vlaanderen, Tour de Oman y Milán-San Remo.

Em 2010 obteve dois triunfos nas etapas, porém nenhuma vitória em competição alguma. Os triunfos foram na terceira jornada do Giro e na quarta jornada do Circuito Franco-Belga.

Felizmente, em 2009, chegou a sua hora da vitória, foi na classificação geral da Le Samyn.

Nasceu para o ciclismo no time Quick Step, que o incorporou desde 2004 e esteve ali até o ano passado, quando assinou com a Leopard-Trek, criado pelos irmãos Franck e Andu Schleck.

Era um gregário, e quando lhe davam a oportunidade de figurar o fazia, como no ano passado no Giro da Itália, quando levantou os braços na jornada holandesa entre Amsterdam e Middelburg.

Repetiu a dose na Volta da Espanha de 2008, prova na que se impôs na etapa número 17, que partiu de Zamora e terminou em Villarreal.

Fonte e vídeo: http://www.eltiempo.com

Tradução: Professor Arnaldo