sexta-feira, 17 de junho de 2011

Campeão Pan Americano de Montain Bike no Haka MTB‏ - Inscrições terminam na segunda


Inscrições: http://www.hakarace.com/

Márcio Ravelli é um dos maiores atletas de Moutain Bike do Brasil. Em seu currículo, ele exibe conquistas como um terceiro lugar no campeonato mundial da categoria (no ano passado), um campeonato Pan Americano (2002), dois títulos sul-americanos, oito campeonatos paulistas e 11 brasileiros. Ravelli ainda representou o Brasil na Olimpíada de Atlanta, em 2006. Agora, como preparação para mais um campeonato mundial, Ravelli participará do Haka MTB, dias 23 a 26 de junho.

“Será muito bom correr o Haka MTB. É uma prova muito conceituada, da qual tenho ótimas referências”, afirma. Segundo o atleta, as montanhas da serra da Mantiqueira (onde será disputado o Haka MTB) são o cenário perfeito para a fase final de treinamento para o mundial. “A região oferece ótimos desafios, com subidas íngremes, single tracks e trechos com pedra e areia. O Haka MTB ‘casou’ com o tipo de treino de que eu precisava”.Além de competidor, Ravelli também organiza uma prova, a Maratona Ravelli, marcada para 28 de agosto, em Itú, cidade onde vive. E, como organizador, destaca a segurança como um dos destaques do Haka MTB. “É uma prova que oferece um bom respaldo a seus participantes.”

Para quem já participar do Haka MTB, algumas dicas: “Não adianta aumentar os treinos agora, que falta uma semana para a prova.” Segundo ele, o máximo que o competidor pode fazer neste momento é um treino leve, de até 30 quilômetros, neste final de semana. “Eu, mesmo, só vou soltar as pernas nestes dias”. No dia da corrida, Ravelli recomenda muita hidratação e uma alimentação a base de carboidratos e sais. E finalmente: “Se você não treinou bastante, não force no começo. O Haka MTB é uma prova pesada de montanha; o melhor é dosar as energias”.


Haka Qualifying


Dia 16 de julho tem mais uma etapa do Haka Qualifying. Participe e prepare-se para as provas de aventura no segundo semestre. Um treinamento completo com a equipe do Haka Race na represa de Nazaré Paulista. INSCRIÇÕES ABERTAS!