terça-feira, 21 de junho de 2011

A dor de Raquel Gontijo e a superação de Marcio Ravelli são os destaques da 1ª e 2ª bateria da CIMTB em São Lourenço - MG


 De um lado, um choque involuntário de uma competidora, deixou fora da disputa em uma das categorias feminina, a brilhante atleta mineira Raquel Gontijo. No outro, a marca da superação  por causa da troca do selim da bike do onze vezes campeão Brasileiro de Cross Country Marcio Marcio, deram um tom dramático à 2ª bateria da 2ª etapa da Copa Internacional de Mountain Bike XCO na bela cidade mineira de São Lourenço.

Na concentração das atletas, Raquel era só alegria, uma por estar voltando a competidir depois de uma grave contusão na bacia durante uma das fases do Cape Epic na Áfricda do Sul.
No entanto, dada a largada, a frustração: uma das companherias na disputa pelo pódio que ela certamente alcançaria, provou um choque, que acabou por quebrar o manete de freio, impossibilitando-a de sequer completar os primeiros 5 metros da prova.

Em prantos, trantornada, teve que rapidamente resignar-se com o infortúnio, mas afirmava a todos, que nada a impediria de competir os quatro dias de subidas intermináveis no Haka Race MTB em São Bento do Sapucaí (Veja os vários artigos postados no Blog do Professor Arnaldo).



Superação ao extremo, mais uma das marcas do medalha de bronze no Campeonato Mundial de Master, Marcio Ravelli
Desde o inicio da temporada 2011, Marcio vem "batendo roda" com Joseiton Gomes e com a vitória nesta etapa da CIMTB, ele chega à 3ª vitória contra uma do Ravelli.

A largada dessas duas feras do XCO foram perfeitas, mas quis a ironia do destino que Revelli tivesse uma quebra do selim, situação que segundo ele mesmo, quase fez com que abandonasse a competição, mas seu espírito guerreiro falou mais alto, levando-o a concluir a prova em segundo a manter a Camisa de Líder na temporada da CIMTB 2011



Continuando...

Vídeos no ar!