sábado, 11 de junho de 2011

Haka Race ou Copa Internacional de MTB? Diário de um insano por competições


Será que dá jogo para o Professor Arnaldo, modesto competidor, encarar nos dias 18 e 19 de junho a 2ª etapa da Copa Internacional de Mountain Bike XCO em São Lourenço – MG e de quebra encerrar o mês com um “perrengue de gente grande” durante os dias 23 a 26 de junho no Haka Race – Maratona XCM em São Bento do Sapucaí – SP, será?



Para inicio de conversa, a próxima parada é a única prova classe 1 da América do Sul e será a segunda seletiva para os Jogos Pan-americanos que serão disputados no México, em outubro, lembrando que, até neste domingo, dia 12 de junho, você deve, sem falta, fazer sua inscrição!

Circuito Shimano Short Track: emoção veloz do sábado
O perrengue para o Professor Arnaldo já começa na manhã do sábado, pois podem participar do Circuito Shimano atletas inscritos na CIMTB (Copa Internacional de MTB) nas categorias Elite Masculina (mais convidados da organização) e Elite Feminina.
Professor Arnaldo à esquerda (Numeral 50)

Como Imprensa/Patrocinador também correrão pilotos no sábado de manhã. Nesta categoria, o Professor participa como jornalista/câmera/fotógrafo de veículos de comunicação, como é o caso da “Nóis na Fita A TV” e como não há divisão por faixa etária, ele vai comer poeira à vontade.

Passeio Ciclístico Shimano Nexus

Relembrando tempos antigos, o Professor Arnaldo a convite, fará parte do Passeio Ciclístico Shimano Nexus, que acontecerá no sábado, dia 18 de junho, com saída do Parque da Ilha, local da prova de domingo. No final do pedal haverá o sorteio da bike zerada que ele usará entre os participantes desse rolê maneiro, sem nenhum tipo de estresse.


Última chamada para a Copa Internacional Banco do Brasil de MTB: alô, São Lourenço!

Infelizmente, de acordo com o Regulamento, como o Professor Arnaldo participará do Circuito Shimano Short Track , ele foi informado de que, para correr nesta categoria o atleta não podia estar inscritos na CIMTB ou Copa Centauro de Amadores. Então, ao lado da jovem Bianca Fernandes, este intrépido competidor, somente fará uma super cobertura de mídia para a “Nóis na Fita A TV”.



No entanto, estrelas do naipe de Rubens Donizete, Edivando Souza Cruz, Thiago Aroeira, Ricardo Pscheid, Roberta Stopa, Érica Grasmicelli, Jullyana Machado terão de aumentar o empenho para não deixar escapar a vaga para o Pan e claro, o título da Copa. No caso das moças, há uma “pontinha” de revanche, já que as brasileiras viram a argentina Noelia Rodriguez e as chilenas Elisa Garcia e Florencia Espineira entre as dez melhores em Araxá. Thiago Aroeira e a argentina Noelia Rodriguez abocanharam a vitória em Araxá, terra de Dona Beja. Na disputa da vaga brasileira para o Pan do México, Thiago Aroeira e Érika Grasmiscelli estão em vantagem no momento.


HAKA RACE MTB: Venha viver esta emoção! 23 a 26 de junho – São Bento do Sapucaí – SP 220 km de trilhas em 4 dias de prova!

O intrépido Professor Arnaldo, para mostrar e demonstrar que nestes oito anos de competições de MTB não está para brincadeira, já está inscrito e espera que você venha fazer a sua inscrição por que...

A próxima etapa do HAKA MTB 2011 terá um toque especial!
Em um novo formato, a prova terá uma base fixa na cidade de São Bento do Sapucaí, SP. Com isso os orgazadores pretendem facilitar a logística da prova para as equipes participantes. Haverá opção de hospedagem na cidade ou acampamento na base do evento utilizando uma das barracas da organização. Serão 225 km de muita lama, singletracks, trilhas, pedras e obstáculos
em 4 dias e de pedal cruzando a divisa SP - MG.



INSCRIÇÃO APENAS PARA UM DIA DE PROVA
Olha a pedalada do Professor Arnaldo! Será que ele chega?

Para os bikers que querem conhecer a emoção do Haka MTB sem passar o feriado inteiro na competição, a organização preparou uma surpresa: inscrições para participar apenas do primeiro dia da prova. Nesse primeiro dia, os atletas irão de São Bento do Sapucaí (base da prova) para Sapucaí Mirim, retornando, no final do percurso, para São Bento, num total de 45 quilômetros, no mesmo percurso dos competidores que disputarão os quatro dias dessa maratona ciclística. Mas corra: para esta modalidade, o lote de vagas é limitadíssimo, apenas 20 vagas.

Faça sua solicitação no ato da inscrição.

Haka MTB não terá navegação. É subir na bike e pedalar!

Além da novidade de ter apenas uma cidade, São Bento do Sapucaí, como base – e não várias, como foi feito em 2010 -, o Haka MTB terá outra diferença importante em relação à sua primeira edição: em vez de navegação por meio de planilhas, a prova terá marcações com cal, fitas zebradas e placas de PVC com a indicação do caminho nas principais bifurcações. Tudo isso, para que os atletas possam se concentrar no principal: pedalar, sem preocupações com qual caminho seguir. Essa é a fórmula adotada em provas consagradas no País, como o Big Biker, e no exterior, caso da Transrockies (Canadá) e da Cape Epic (África do Sul).

Finalmente, inscrição apenas para um dia de prova, cronograma, sinalização do percurso, solo feminino, transporte exclusivo para a largada, como chegar, apoio da organização, barracas da organização, como será a prova, ação social, hospedagem, valores da etapa, demarcação do percurso e arquivo de gps, passagens de ônibus, perguntas mais frequentes, postos de hidratação, documentação obrigatória, local de largada e roll book, ou seja, toda essa cacetada de informações, você encontra AQUI!