quinta-feira, 2 de junho de 2011

Inscrições abertas para o Mundial Master de MTB em Santa Catarina


Provas serão no Balneário Camboriú de 19 a 24 de julho
Estão abertas as inscrições para o Campeonato Mundial Master de Mountain Bike 2011. A competição terá como sede as consagradas pistas do Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

As inscrições custam R$ 250 e podem ser feitas no site Ativo.com até o dia 13 de julho. O evento será realizado entre os dias 19 e 24 de julho e a organização espera a presença de mais de 500 atletas brasileiros e estrangeiros.

As inscrições podem ser feitas no link http://ativo.uol.com.br/Eventos/MostraEvento.aspx?idEvento=3736
As provas de Cross Country e Downhill serão realizadas no Parque Unipraias, local de natureza privilegiada e que já recebeu competições internacionais com a chancela da UCI em 2005, 2006 e no ano passado.
O local é perfeito para a prática do mountain bike e oferece infra-estrutura completa que inclui estacionamento, restaurantes na linda Praia de Laranjeiras, lojas e um prático teleférico que leva os competidores e suas bikes até o alto do morro. Durante o evento, os atletas e público poderão conferir as novidades do setor na feira setor Expo Mundial MTB.
A elogiada pista de Cross Country recebeu algumas mudanças em relação ao ano passado. O percurso é bastante técnico e desafiador, com um desnível de 159 metros, e oferece muitos trechos de trilha em single track, subidas e descidas íngremes e trechos de asfalto. Já a pista de Downhill tem início na cota de 252 metros sobre o nível do mar e oferece 1.230 metros de muitos obstáculos com uma inclinação que chega aos -30%.

Mais informações no site www.ciclismosc.com.br