domingo, 19 de junho de 2011

Roberta Stopa soberana e Edivando Cruz na superação, triunfam na CIMTB em São Lourenço




Roberta Stopa mostrou e demonstrou estar à frente das concorrentes na Elite Feminina, vencendo de forma arrasadora. Edivando de Souza Cruz usou de toda sua experiência e técnica, com uma espetacular recuperação nas voltas finais e impondo-se como grande campeão que é, isso para manter-se na liderança nas últimas curvas, cruzando a linha de chegada ovacionado pelos amantes do mais puro Cross Country na segunda etapa da Copa Internacional de Mountain Bike XCO em São Lourenço - MG

Em destaque: DESCIDÃO DO CIAC: O bicho pegou!

Fazendo uso das próprias palavras da oficiais da CIMTB, que afirma: A Copa Internacional Banco do Brasil de MTB fechou o número de inscritos para a etapa de São Lourenço, que é seletiva para os Panamericano do México e já conta pontos para a Olimpíada de Londres, em 2012. Mesmo com o frio da cidade do Sul de Minas, 749 atletas se inscreveram e irão encarar o frio e claro os desafios do circuito do Parque da Ilha, local da prova. Mais uma vez a organização da prova trouxe uma inovação que funcionou muito bem em Araxá. O conceito de “descidão” que aproxima o público aos atletas durante a prova.

Em São Lourenço, o descidão Ciac, parceira da Copa, está criando grande expectativa nos atletas. Durante a preparação da pista, alguns atletas que estão na cidade e amadores ficaram “animados” com o descidão.

Lembraram ainda, que somente a Super Elite Masculina e Elite Feminina tiveram acesso ao trecho com o descidão Ciac por questões de segurança. Os 749 heróis que estiveram em São Lourenço mostram o motivo da Copa Internacional Banco do Brasil de MTB ser a única competição classe 1 da América do Sul: quem competiu aguardou ansiosamente pelo evento.



As mais incríveis fotos você pode curtir no facebook da Bia Fernandes MTB clicando aqui!

Como já aconteceu no Bigbiker o Professor Arnaldo conta em ocasiões especiais com uma especial colaboradora. Então, veja também os sensacionais artigos sobre A CIMTB XCO no Blog da simpática Bianca Fernandes MTB, grande colaboradora do "Nóis na Fita A TV" e do Blog do Professor Arnaldo.

Flagrantes da apresentação da Super Elite Masculina e Feminina
Na maior cara dura o editor chefe da "Nóis na Fita A TV", o Professor Arnaldo, aparece no vídeo e apresenta pessoalmente vários pilotos e antecipa que o pega nas duas categorias seria elouquecedor, já que vários atletas da Argentina e do Chile, vieram também para conquistar pontos no ranking da UCI.



Flagras das lentes indiscretas do Professor Arnaldo enquanto rolava o agito da galera da 3a. bateria, ou seja, ais maiores feras do Cross Country latino-americano estavam na área:



DUELOS DE TITÃS: Super Elite Masculina e Feminina, entre outras feras da 2ª Bateria

A Câmera Biônica do Professor Arnaldo captou cenas incríveis dos bikers da 3ª Bateria mandando ver no circuito XCO, que ainda obrigava os pilotos da Super Elite Masculina e Feminina a curtir o Descidão do CIAC, precipício que separou as crianças dos adultos do MTB.



Potentosa chegada da Super Elite Masc Fem - Copa Internacional XCO - São Lourenço - MG - 2011
Roberta Stopa chegou na boa, mas a chegada do Edvando de Souza Cruz, foi de perder a respiração, pois a poucas curvas da reta final, não dava sequer para apostar em um vencedor, de arrepiar mesmo:
A "Nóis na Fita A TV", por primeira vez, apresenta a chegada da Categoria Super Elite Feminina de forma comentada, ou seja, ao cruzar a linha de chegada a biker, as feras que são belas, narrma suas emoções por esse momento único, arrebatador para as mais obstinadas pelo MTB:



Pirão de peixe foi o prato da Super Elite Masculina, segundo Vando

Momentos após a heróica vitória arrancada nas últimas voltas do circuito Cross Country C1 e com o aval da UCI (União Ciclística Internacional), Edivando de Souza Cruz, sempre muito brincalhão, comenta que o domingo vai ser de pirão de peixe, já que ele vive em Ilha Bela no litoral norte de São Paulo.

No entanto, ele ressalta que o trabalho do Professor Helio Souza da HE Treinamento Esportivo, foi um dos fatores que lhe deu confiança de recuperar-se na prova, duríssima por sinal, agradecendo à Equipe Fittipaldi, especialmente ao Christian, que esteve todo o tempo na torcida.



Fotos do Pódio da 3ª Bateria e da Super Elite Masculina e Feminina


EDIÇÃO ESPECIAL DA 3ª Bateria CONCLUÍDA!